O Lagarto está voltando em Homem-Aranha: No Way Home, mas o que apenas os fãs de quadrinhos sabem sobre o supervilão?
O último trailer de Homem-Aranha: No Way Home revelou que um dos muitos vilões que estão voltando para o filme é O Lagarto. O Dr. Curt Connors apareceu em vários filmes do Homem-Aranha, com esta versão sendo de O Espetacular Homem-Aranha, estrelado por Andrew Garfield. Apesar de suas muitas aparições na tela, ainda há muito que apenas os fãs de quadrinhos sabem sobre O Lagarto.
O Lagarto é um dos primeiros vilões clássicos do Homem-Aranha e tem sido um grande antagonista e aliado ao longo dos anos. Membro de algumas encarnações dos Seis Sinistros, ele está profundamente conectado a muitos personagens relacionados ao Homem-Aranha, incluindo Morbius. Isso provavelmente significa que os fãs verão mais dele na tela além do novo filme.
10 – Um dos primeiros vilões do Homem-Aranha fora de Nova York
A grande maioria dos vilões do Homem-Aranha está localizada dentro da cidade de Nova York, já que o jovem e perpetuamente falido Homem-Aranha inicialmente não viajava muito para além da cidade. Isso mudou com O Lagarto, que o Homem-Aranha teve que rastrear na Flórida. O Dr. Curt Connors viajou para lá como parte de sua pesquisa com répteis.
O Homem-Aranha o encontrou durante uma viagem para o The Daily Bugle investigando relatos de uma criatura parecida com um lagarto em The Amazing Spider-Man # 6, escrito por Stan Lee e desenhado por Steve Ditko em 1963.
9 – Regeneração de membros
O objetivo da visita do Dr. Connor à Flórida era explorar a regeneração dos membros reptilianos. Ele perseguiu a ideia de aplicá-lo à regeneração de membros humanos devido à perda de seu braço enquanto ele estava no exército. Os esforços de Connors para replicar a regeneração de membros em humanos foram um sucesso, criando um novo braço para ele, mas também o transformou no Lagarto.
O Lagarto tem força, resistência e velocidade sobre-humanas. Ele também pode se comunicar com outros répteis e até mesmo comandá-los, tornando-o um dos membros mais poderosos dos Seis Sinistros.
8 – Jekyll e Hyde
O processo de se tornar o Lagarto também resultou em uma estranha persona de Dr. Jekyll e Mr. Hyde para Connors. Mais ou menos como o Hulk, qualquer tipo de estresse ou dor transformaria Connors no Lagarto. A personalidade do Lagarto era muito mais animalesca e agressiva, embora em algumas histórias, ele seja tão inteligente e calculista quanto Connors.
Connors e o Lagarto guerreariam pelo controle de seus corpos por muitos anos, com Connors finalmente ganhando a vantagem. Ele o perderia de vez em quando, principalmente devido à interferência de outros vilões, principalmente Calypso, que usava magia nele.
7 – Ajudou o Homem-Aranha a lutar contra o Rhino
O Lagarto foi um vilão relutante desde o início, com Connors lutando contra a personalidade do Lagarto. Isso levou o Lagarto a ajudar o Homem-Aranha em algumas ocasiões. Um dos maiores foi ajudá-lo a derrotar The Rhino em The Amazing Spider-Man # 45.
Connors ajudou o Homem-Aranha a derrubar um dos membros mais subestimados do Sinister Six com uma fórmula especial que enfraqueceu o hyde invulnerável de Rhino. Foi um sucesso, mas Connors se tornou o Lagarto novamente como resultado.
6 – Fez com que o Homem-Aranha crescesse braços extras
O Lagarto também é responsável por uma das versões mais fortes do Homem-Aranha na Marvel Comics. Uma batalha com o Lagarto para ajudar Connors a recuperar sua humanidade teve o efeito oposto e Peter Parker cresceu um par extra de membros graças à exposição à fórmula de Connors.
O Homem-Aranha de seis braços apareceu em The Amazing Spider-Man # 100-102 e desde então foi adaptado para outras mídias, incluindo Spider-Man The Animated Series. Ele também foi transformado em uma figura de ação inúmeras vezes pela Toy Biz e pela Hasbro.
5 – Morbius o ajudou a desenvolver um antídoto
“The Six Arms Saga” também é fundamental para envolver Morbius, The Living Vampire, no que pode ser uma previsão do desenvolvimento de MCU. O Homem-Aranha pode voltar ao normal, e o Dr. Connors também, graças a uma mordida de Morbius. Uma enzima presente no sangue de Morbius permitiu que Connors reafirmasse brevemente sua personalidade humana.
Com a ajuda de Morbius, Connors foi capaz de desenvolver um soro para se estabilizar e também ajudar Peter Parker a perder seus braços. Isso poderia levar a uma equipe de live-action no MCU, com The Lizard agora passando para a franquia.
4 – Não lutaria em guerras secretas
Um grande exemplo da falta de ambição do Dr. Connors como um supervilão ocorreu no primeiro crossover de Secret Wars em 1985. O Lagarto foi transportado para Battleworld por The Beyonder junto com quase todos os outros grandes supervilões e super-heróis da Marvel Comics. Enquanto todos os vilões conspiravam para assumir o controle, O Lagarto optou por não lutar.
Ele se envolveria nas Guerras Secretas # 7 quando a Tripulação de Demolição matou o Vespa. Connors fez amizade com Janet Van Dyne no Battleworld, que tratou de seus ferimentos após a primeira grande batalha.
3 – Ajudou a criar o carnificina Ultimate
Como a maioria dos principais vilões do Homem-Aranha, existem muitas variantes do Lagarto em todo o multiverso da Marvel. Um dos mais importantes está no universo Ultimate Comics da Terra-1610. Lá, ele realmente cria um vilão ainda pior na forma de Ultimate Carnage.
Ele acidentalmente criou Carnage usando DNA do Ultimate Spider-Man, que foi uma extensão do trabalho que Richard Parker, o pai de Peter fez, ao criar o simbionte Venom nesta realidade alternativa.
2 – O segundo lagarto
Outra versão do Lagarto existe no Earth-616. Billy Connors, filho do Dr. Connors, eventualmente ganhou os poderes do Lagarto após uma longa e trágica sequência de eventos. Billy inicialmente contraiu câncer por exposição a produtos químicos tóxicos de um laboratório onde o Dr. Connors trabalhava.
Sua mãe morreu, mas Billy viveu e acabou se transformando em uma forma de O Lagarto. Billy Connors podia mudar de O Lagarto à vontade, algo que seu pai lutou por muito tempo para fazer, permitindo que Billy tivesse uma vida um tanto normal.
1 – Homem-Aranha se torna o lagarto
Os fãs de quadrinhos sabem que Spider-Gwen vem do universo alternativo da Terra-65. A versão do lagarto dessa realidade é, na verdade, Peter Parker. Em sua realidade original, a aranha radioativa morde Gwen e não Peter.
Magoado e irritado por anos de intimidação por parte de outros, ele toma medidas drásticas e desenvolve o soro que se transforma no Lagarto. Em uma reviravolta chocante, Spider-Gwen na verdade mata o Lagarto depois que ele ataca sua escola, e se recusa a parar, apesar de ela ter implorado para ele.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.