Alguns animes e mangás nem sempre andam juntos. Esses animes são quase completamente diferentes de seus homólogos de mangá.
Alguns mangás são fielmente adaptados do anime. Um excelente que continua aparecendo é o Death Note. Poucas coisas são adicionadas ou alteradas para fazer com que cada meio pareça algo completamente diferente. Para alguns, isso é considerado uma coisa boa, enquanto outros gostam quando os animes são leve ou completamente diferentes uns dos outros.
Na maioria das vezes, isso depende de quanto o mangá progrediu e não de quando o anime começou. Death Note novamente não precisou recorrer ao material de enchimento, pois o mangá já estava pronto no início do anime. Então, quais são algumas das principais séries de mangá que mudaram?
10 – Neon Genesis Evangelion
Neon Genesis Evangelion foi publicado pela primeira vez como um mangá em 1994, o anime começou em 1995. Eles deveriam existir juntos, o que aconteceu por um breve período, mas o programa terminou em 1996, enquanto o mangá não terminou até 2014 com quatorze volumes completos . Nem é preciso dizer que deve haver algumas diferenças entre os dois.
No entanto, é esse o objetivo desta série, uma vez que se trata de uma distorção do tempo que repete o ciclo com ligeiras diferenças, como anjos diferentes e a morte de personagens.
Misato Katsuragi
Conforme revelado em um flashback, Misato acompanhou o Dr. Katsuragi (líder da expedição de Katsuragi e pai de Misato) foi para a Antártica e ficou gravemente ferido quando o Segundo Impacto começou, mas seu pai a colocou em uma cápsula protetora. (Semelhante a um plug de entrada) pouco antes morrendo. A cápsula salvou sua vida, mas seus ferimentos deixaram uma grande cicatriz em seu peito.
Outro flashback revela que ele estava a bordo do navio que transportou Kōzō Fuyutsuki e Gendo Ikari para as ruínas da Antártica dois anos após o segundo impacto. Depois de vê-la em seu quarto, eles disseram a Fuyutsuki que ela não tinha falado desde o incidente. Sua mudez desapareceu quando ela começou a ir para a faculdade e se tornou mais sociável e falante, tanto que enquanto Ritsuko lembrava de sua amizade na época com Misato e Ryoji Kaji, Misato parecia estar tentando “consertar as coisas”. tempo perdido.”
9 – Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist foi publicado pela primeira vez como mangá em 2001, o anime começou em 2003. O anime tira algumas coisas do mangá, como o enredo básico e alguns personagens, mas a execução é completamente diferente.
Em primeiro lugar, o anime acabou em 2004 e o mangá não terminou até 2010. O anime era tão desleixado que o reiniciou em 2009, quando o mangá estava chegando ao fim para customizá-lo totalmente. A maior diferença que os fãs podem fazer é que The Truth é um portal para a nossa realidade durante a Segunda Guerra Mundial.
Roy Mustang
À primeira vista, Roy é um homem arrogante e egocêntrico conhecido por muitos de seus colegas e subordinados por ser egoísta e narcisista. Provavelmente tão arrogante quanto seu protegido Edward, Mustang é freqüentemente um exibicionista e parece agir por interesse próprio, em vez de sentimentos altruístas. Para a maioria das pessoas, ele parece um homem preguiçoso tentando fugir do máximo possível do trabalho, sentado sem pensar em sua mesa com um sorriso enquanto procrastina o máximo possível, mas age imediatamente e trabalha duro quando a fama ou a fama. Notoriedade é envolvidos. o serviço.
Ele é um estrategista por natureza, Roy atua como um jogo de xadrez, sempre pensando e planejando vários passos à frente, tanto consigo mesmo quanto com os outros, e não é incomum que seus subordinados / conhecidos se assustem depois de um tempo Mustang consegue fazer isso. . Manipule e dirija com maestria uma situação para que ela tenha os resultados esperados. Ele tem um talento natural para fazer as pessoas ao seu redor agirem exatamente da maneira que ele deseja, embora não pareça ter influenciado suas decisões em nenhum nível.
8 – Boruto
Boruto foi lançado como mangá em 2016, e o anime começou em 2017. Ao contrário da maioria das adaptações de anime, este começou sem seguir o mangá. Quando o mangá estava apenas começando, a equipe de anime queria dar a essa história um tempo para respirar.
Os primeiros cinquenta episódios finalizam esta nova história com a Vila secreta da folha, que mudou e Boruto aprende mais antes de passar para o primeiro volume do mangá.
Himawari Uzumaki
Uma pessoa feliz e atenciosa, amorosa e curiosa, Himawari espera fazer seu primo Neji feliz levando flores para seu túmulo e visitando sua família materna sempre que possível, já que Himawari é próximo de sua tia e avô maternos.
Ela também parece ter um cuidado especial com seu irmão mais velho, e vice-versa, para quem ela sempre espera brincar com ele sempre que possível. Himawari é muito apegada aos pais, pois os chama de “mamãe” e “papai”. Quando Hinata é ferida por Momoshiki e Kinshiki Ōtsutsuki durante o ataque, Himawari ficou ao lado da cama de sua mãe enquanto Sakura a curava, ansiosa para vê-la e segurar sua mão. Himawari também valoriza seu pai e sempre pensa nele quando ela desenha. Ao contrário do irmão, Himawari é sensível e ajuda a mãe nas tarefas de casa. Ela também é amorosa e compreensiva com seu pai, que muitas vezes está ausente de seus deveres como Hokage, mas às vezes deseja que ele esteja em casa.
7 – Trigun
Trigun foi publicado pela primeira vez como mangá em 1995, o anime começou em 1998. A primeira edição do mangá terminou em 1997, mas no mesmo ano começou como Trigun Maximum, logo após a história. Neste mangá, as pistolas gung-ho são mais desenvolvidas, enquanto no anime mal têm tempo para respirar.
Isso faz sentido, já que a temporada de 1998 teve apenas 26 episódios e Trigun Maximum não terminou até 2007.
Vash the Stampede
Ele é conhecido por seu comportamento infantil e despreocupado, mas também pode ser bastante medroso, apaixonado e sensível aos sentimentos dos outros. Como pacifista, ele abomina o uso da força e prefere não ferir ou matar ninguém nem nada.
6 – Hellsing
Hellsing foi lançado pela primeira vez como mangá em 1997, e o anime começou em 2001. Este pode ser um bom momento para dar muito ao anime, mas o mangá não terminaria até 2008. O anime é basicamente o que é sem seguir muito do mangá, além dos pontos básicos dos personagens.
Os principais vilões do mangá, também conhecido como o grupo de avivamento nazista Millennium, não estão em lugar nenhum. No entanto, um ajuste mais fiel foi feito a partir de 2006 por meio do Hellsing Ultimate.
Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing
Como um indivíduo calmo e controlado, Integra domina a maioria das situações que causariam medo na pessoa média com facilidade controlada. Para a maior parte, mesmo surpresa e prazer reais, suas respostas aos estímulos são moderadas. Seu comportamento é muito profissional, mas ele não é incapaz de humor, seja bem-humorado ou não. Apesar de parecer distante e fria, ela se preocupa profundamente com a vida de seus maridos e jura vingança sobre eles depois que foram massacrados pelos irmãos Valentine.
Integra não tem medo desde a infância e carregou essa qualidade com ela até a idade adulta. Embora não seja tão franco quanto Alucard, ele tem uma aura intimidante e dominadora; Mesmo quando era jovem, ele conseguia fazer Sir Shelby M. Penwood curvar-se à sua vontade se duvidasse. Essa bravura não pára nos humanos também, enquanto ele desafia um esquadrão inteiro de vampiros nazistas depois que um deles foi decapitado. Pouco tempo depois, Alexander Anderson se eleva sobre ela, mas ela nem tem medo dele, um homem que provavelmente é tão forte quanto seu servo Alucard, mas sem motivo para não matá-la.
5 – Akira
Akira foi lançado como manga em 1982, o filme de anime estreou em 1988. Pode não ser igual aos outros porque é um filme, não uma série, mas ainda assim merece uma menção.
O filme tirou ideias básicas dos personagens e do cenário e seguiu seu próprio rumo, terminando a série antes do final do mangá em 1990. Para quem nunca leu o mangá, é uma coleção enorme do tamanho de uma lista telefônica que vale a pena ler.
Tetsuo Shima
O traço mais conhecido de Tetsuo é seu complexo de inferioridade. Apesar dos esforços de Kaneda para desenvolver um relacionamento fraterno com ele, Tetsuo se sente comandado e tratado como um subordinado. Superficialmente, Tetsuo tem um temperamento bastante violento, é bastante impulsivo e propenso a decisões precipitadas. Como todos os outros membros das Cápsulas, ele tem pouco ou nenhum respeito pelas autoridades. No entanto, é provável que você opte por esconder a insegurança e a sensibilidade por trás dessa agressão. Isso pode ser visto em sua caracterização em flashbacks, principalmente quando comparado a Kaneda da mesma idade.
Depois de ganhar o poder do Esper e sobreviver à tentativa de matá-lo, sua personalidade sofre uma reviravolta drástica. Ele invade Neo Tokyo para encontrar Akira e descuidadamente usa seus poderes psíquicos para prejudicar militares e civis atacantes. Após essa violência, ele provoca e ataca Kaneda para fortalecer seu próprio ego. Apesar de seus maus tratos e desdém por Kaneda, ele sente medo quando seu corpo se expande além de seu controle, sabendo muito bem que os dois eram impotentes para impedir a mutação.
4 – Pokemon Adventures
Pokémon Adventures foi publicado pela primeira vez como um mangá em março de 1997, o anime começou em abril de 1997. Ambas as séries retratam uma versão do personagem vermelho dos jogos.
Porém, o anime deu a ele um nome mais real, Ash na América do Norte, e ele ficou mais feliz, enquanto o mangá não teve medo de escurecer. Cada arco do mangá também seguiu uma nova linha de personagens para combinar com os jogos nos quais eles foram baseados. Anime tem sido tudo sobre Ash por décadas.
Red
O Red tem um caráter típico do herói da justiça, ele está sempre pronto para se sacrificar pelos outros. Ele valoriza o vínculo que tem com todos os seus Pokémon e os trata como seus amigos, o que lhe rendeu a confiança não apenas de seus Pokémon, mas também de Pokémon selvagens, incluindo os Lendários.
Ele é completamente arrogante no início da série, como mostrado em VS Starmie. No entanto, essa arrogância diminuiu no final da saga vermelho / verde / azul.
A habilidade especial de Red, conforme descrito pelo Professor Oak, é o Pokémon de Batalha. Como tal, ele é chamado de “lutador”. Mais tarde, Red foi visto como o líder entre os detentores de Pokédex, perdendo apenas para o Professor Oak.
3 – Dragon Ball Super
Dragon Ball Super foi lançado como um mangá e anime em 2015. Houve alguns preenchimentos, mas o anime combinou muito bem com o mangá. Ou seja, até terminar em 2018.
O fato é que o mangá ainda está em andamento, o que, claro, torna as duas mídias diferentes. Como se trata de Dragon Ball, pode-se presumir que o resto também será ajustado quando terminar.
Beerus
Beerus é poderoso, mas preguiçoso e brincalhão (como a maioria dos gatos). Suas semelhanças com o comportamento felino também podem ser vistas em seu amor por longas sessões de sono e a maneira como ele se arruma. Beerus está sempre de mau humor quando acorda de seu sono profundo, mas quanto mais acordado, menos ranzinza fica. Como muitos gatos, ele gosta de mostrar domínio e reivindicar o que quiser sem se preocupar muito sobre como isso afeta os outros. Ele também é um foodie e seu planeta está repleto de peixes e outros alimentos. Apesar de ser um deus temível, seus gestos felinos e variedade de expressões faciais o diferenciam dos antagonistas mais maliciosos do show. Ele tem sido muito indiferente à morte, pois é o deus da destruição e pouco ou nada se importa com a morte e os bilhões, possivelmente bilhões de vidas que ele tirou nos anos em que foi o deus que foi a destruição. Ele freqüentemente usa a ameaça de destruição da Terra como um meio de conseguir o que deseja ou como um simples aviso para Whis e os outros Z-fighters.
No entanto, Beerus é impulsivo e um tanto egoísta e pode facilmente ficar chateado com coisas triviais, como ser atingido em um jogo de esconde-esconde, ser servido com comida gordurosa ou recusar-se a comer pudim. Ele também está convencido de sua superioridade, não sem razão, já que provou ser o adversário mais difícil que o Z Fighters enfrentou na época. Também mostra que ele é egoísta e não quer admitir se está errado sobre algo ou que é culpado por uma situação particular causada direta ou indiretamente por ele.
2 – The Promised Neverland
The Promised Neverland apareceu pela primeira vez como mangá em 2016, o anime começou em 2019. O mangá está pronto em 2020, mas o anime mudou mesmo assim.
Dito isso, a primeira temporada seguiu o mangá muito bem, enquanto a segunda temporada, que muitos fãs não gostaram, seguiu em sua própria direção. O conselho então é simplesmente assistir a primeira temporada ou continuar com o mangá.
Norman
é um dos protagonistas do anime / mangá The Promised Neverland. Ele é um dos personagens mais importantes da peça, pois sem ele as crianças não teriam fugido do “orfanato”. Norman era um dos filhos mais velhos do “orfanato” e tinha onze anos quando foi supostamente encaminhado para adoção. Atualmente, no caso do manga 2047, Norman tem treze anos e continua a ter uma importância imensa no trabalho, como Emma e outros, de levá-los ao abrigo onde começou a viver e dar-lhes tudo o que precisam.
1 – FLCL
FLCL foi lançado como um pacote entre 2000 e 2001. Dito isso, um mangá, um anime e uma série de romance foram lançados no mesmo período. Então, tudo começou com a ideia de ser diferente um do outro, mantendo alguns princípios básicos juntos, como os personagens.
O mangá de dois volumes é um pouco mais abstrato em termos de arte e narrativa, enquanto o anime de seis episódios tinha mais estrutura, apesar de sua loucura.
Naota Nandaba
Naota é uma pessoa mal-humorada e ágil obcecada em parecer madura e tenta ser indiferente o tempo todo. Isso se expressa melhor em seus monólogos que abrem e encerram cada episódio, nos quais ele continua a afirmar que “nada de surpreendente nunca acontece aqui”, apesar dos acontecimentos surreais e muitas vezes absurdos do show.
Ele é o menos imprevisível do elenco, mas sempre é o centro das atenções. Ele parece muito frustrado com sua vida e no episódio de abertura ele reflete sobre como Mabase é entediante e descontraído. Naota luta internamente com o reconhecimento de sua existência e sua independência de seu irmão. No entanto, é a jornada da série que está crescendo para Naota e, no final, ele atingiu uma idade jovem e está pronto para explorar a vida por conta própria.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.