O gênero de garota mágica é um grampo do mundo do anime. Com dezenas de programas, qual deles os fãs devem assistir primeiro?
O subgênero das meninas mágicas, combinando moda vitoriana, fantasia de poder de explosão de monstros e magia de gatinhos, é o anime em sua forma mais brutal. Esses animes literalmente fortalecem seus protagonistas, dando-lhes superpoderes, concedendo-lhes desejos e permitindo que protejam seus amigos e comunidades de maneiras que normalmente não poderiam.
Não faz mal que esses poderes sejam frequentemente acompanhados por uma sequência de transformação assassina ou que as meninas tenham o apoio de confidentes incrivelmente fofos. Algumas séries do gênero são leves e fofas, enquanto outras têm muita profundidade e desconstroem a ideia do que significa ser uma garota mágica e um herói. Aqui estão alguns dos melhores que o gênero tem a oferecer.
10 – Magical Girl Raising Project
Para a maioria das garotas em N-City, ser uma garota mágica é algo que elas só podem fazer no título de RPG Magical Girl Raising Project. No entanto, Koyuki Himekawa é capaz de viver seu sonho quando é escolhida para se tornar sua personagem mágica do jogo. As apostas aumentam quando os administradores declaram que a garota mágica que realizar o menor número de tarefas heróicas será privada de seus poderes.
Só fica pior quando as meninas percebem que quem perder seus poderes logo experimentará a tragédia e transformará o jogo anterior em uma luta desesperada pela sobrevivência. N-City pode não ser um mundo de fantasia que a maioria dos espectadores adoraria experimentar, mas o Magical Girl Raising Project é uma joia subestimada.
9 – Cute High Earth Defense Club
O Cute High Earth Defense Club muda apenas uma parte crucial da fórmula da garota mágica: o gênero de seus heróis. Nesta série “Garoto Mágico”, um alienígena rosa parecido com um wombat concede pulseiras de amor (e com elas a capacidade de se transformar em amantes de batalha) para cinco crianças comuns.
Eles então fundaram o Clube de Defesa da Terra e usaram o poder do amor para lutar contra os vilões de seus inimigos no Clube de Conquista da Terra, que por sua vez são liderados por uma criatura parecida com um ouriço verde. Satírico, espirituoso e baseado em humor autodepreciativo, Cute High Earth Defense Club é o show perfeito para quem procura um anime humorístico com um ligeiro toque na tradição do gênero.
8 – Tokyo Mew Mew
Tokyo Mew Mew pega o gênero de garota mágica e adiciona o que pode torná-lo ainda mais bonito: garotas gatas. O protagonista Ichigo se comporta como um gato depois de visitar o zoológico porque seu DNA foi fundido com o DNA do gato. Isso significa, é claro, que você deve defender a Terra de alienígenas que possuem e transformam animais.
Embora seja uma loucura, seu enredo é novo, e cada imagem que se vê na tela planta uma semente de ternura e alegria. Ichigo e seus amigos usam um café de limpeza como base de operações, e a série trata tanto de suas atividades diárias quanto de suas aventuras sobrenaturais. À sua maneira, Tokyo Mew Mew é um dos melhores animes mágicos de garotas para assistir porque mostra os melhores aspectos do gênero.
7 – Cardcaptor Sakura
Monstros geralmente correm pelos mundos de Magical Girl Anime antes que o protagonista apareça. Em Cardcaptor Sakura, é a própria Sakura Kinomoto, de 10 anos, que acidentalmente deixa cair as cartas clow no mundo e tem que contar com a ajuda de sua amiga e rival para recuperá-las.
Cardcaptor Sakura é um anime arquetípico de Magical Girl de várias maneiras: as Magical Girls são fofas, mas ousadas, suas habilidades são fofas, mas poderosas, e os monstros são fofos, mas mortais. É em uma palavra adorável e um ótimo anime para assistir com crianças. O aceno confiante aos tropos do gênero torna-o um ótimo ponto de entrada para os novos animes mágicos de garotas.
6 – Wonder Egg Priority
Depois que o melhor amigo de Ai Ooto comete suicídio, um ser estranho a leva a comprar um milagre misterioso. Enquanto ela dorme, um novo mundo surreal se materializa, e quando Ai quebra o ovo, seu trabalho é salvar as pessoas de várias adversidades. Dessa forma, ela acredita que pode salvar sua amiga do fim trágico que ela conheceu.
Wonder Egg Priority é uma mistura lindamente animada de amizade, ação e a arte de lidar com traumas. O assunto é difícil, mas a série o aborda de forma eficaz.
5 – Kill La Kill
Kill la Kill inclui transformações baseadas em roupas, criaturas mágicas falantes e uma protagonista feminina enérgica que define três critérios básicos para garotas mágicas. Caso contrário, no entanto, é um desvio claro do gênero. Kill la Kill é um anime violento, sexual e estilizado para meninas mágicas, que não é para crianças.
Embora pareça um choque cultural para os fãs mais acostumados com Cardcaptor Sakura e séries semelhantes, a série faz mais onde é diferente da maioria dos animes de Magical Girl. Também não faz mal que as animações de combate chamem a atenção. Os fãs de anime que não viram Ryuko lutar não ficarão desapontados.
4 – Yuki Yuna Is A Hero
Yuki e seus amigos do colégio são membros do Brave Heroes Club e resolvem os problemas do dia a dia de seus colegas. Em seguida, um espírito guardião concede a eles poderes mágicos por meio de um aplicativo de telefone e diz a eles para salvar o mundo.
Yuki Yuna é um herói fica mais sombrio conforme a história avança, e os personagens principais sofrem uma série de pesadas perdas. Mas à medida que seu mundo se torna sombrio, Yuki e seus amigos continuam sua marcha. Mesmo se todo o conteúdo sobrenatural fosse removido, Yuki Yuna é um herói ainda seria um anime de sucesso baseado unicamente na força dos relacionamentos de seus personagens.
3 – Magical Girl Ore
Nem todas as duplas de ídolos podem ser populares, o que Saki Uno de 15 anos conhece muito bem como metade de um grupo odiado. Apesar de sua impopularidade, Saki está feliz por fazer parte de sua dupla musical, porque isso significa mais tempo com seu melhor amigo Sakuyo.
Quando um suspeito valentão yakuza invade sua casa, Saki descobre que sua mãe já foi uma garota mágica que mata demônios, e o “valentão” está lá para recrutar Saki para seguir os passos de sua mãe. Saki se recusa até que ela descobre que seu enxame está ameaçado por demônios com cauda de esquilo. No entanto, seu corpo não está preparado para lutar contra demônios, então ele transforma sua sequência de transformação em um homem atarracado em um lindo vestido.
2 – Puella Magi Madoka Magica
Puella Magi Madoka é uma subversão e uma homenagem a todos os tropos do gênero feminino mágico e faz uma pergunta simples: o que alguém sacrificará para salvar os outros? Uma adorável criatura felina chamada Kyubey concede poderes mágicos a Madoka e seus amigos para ganhar o prêmio por ajudá-los a lutar contra monstros espectrais chamados Bruxas que personificam a depressão, solidão, tristeza e outras emoções difíceis.
A história é multifacetada, com vários efeitos colaterais e pontos de contato, mas certamente não para crianças. A animação é exuberante, os personagens envolventes, mas são as reviravoltas narrativas que partem os corações dos espectadores e os fazem voltar para mais, já que a série desafia virtualmente todos os tropos do gênero.
1 – Pretty Guardian Sailor Moon
Esquadrões de garotas mágicas, uniformes de marinheiros, transformações elaboradas, poderes coordenados por cores e uma dúzia de outros tropos de gênero podem ser rastreados até a Pretty Guardian Sailor Moon (freqüentemente referida simplesmente como Sailor Moon). Um dos animes mais icônicos de todos os tempos, a série continua a influenciar o gênero décadas após sua estréia em 1992 e 200 episódios.
Usagi e seus amigos se tornam Sailor Scouts, guerreiros opressores modelados a partir do planeta, encarregados de defender a terra de ameaças intergalácticas. Se o enredo parece familiar, é apenas porque inúmeros animes copiaram a fórmula que Sailor Moon criou. A série é indispensável apenas por sua influência.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.