Jogos e anime são uma combinação icônica. Game Anime empolga seus espectadores pelo mesmo motivo que as transmissões do Twitch – é emocionante ver as pessoas ficarem animadas com os jogos e compartilhar seu amado hobby com outras pessoas. Quer representem jogos de cartas, jogos de tabuleiro ou realidade virtual, os melhores jogos de anime não deixam dúvidas aos telespectadores quanto ao motivo pelo qual os personagens escolheram os hobbies de sua escolha.
Embora muitos deles representem uma competição feroz, anime de jogos não é apenas para ver os personagens vencerem. É sobre ver os personagens crescerem com o jogo, desenvolverem estratégias mais profundas e aumentarem sua confiança como jogadores até que um dia eles dominem movimentos que antes só podiam ser vistos com admiração.
10 – Bofuri: I Don’t Want To Get Hurt, So I’ll Max Out My Defense
Às vezes, um título de anime diz tudo o que você precisa saber. Em Bofuri: Eu não quero me machucar, então vou maximizar minha defesa, Maple decide fazer exatamente isso no NewWorld Online, um MMORPG de realidade virtual.
Jogando como um usuário de escudo, Maple dedica cada ponto de defesa enquanto sobe e é capaz de sobreviver contra adversidades aparentemente intransponíveis e subir na classificação do jogo através de sua estratégia incomum e raciocínio rápido. O anime transmite sua compreensão e amor por MMORPGs para todos verem, e é um prazer ver Maple e seus amigos explorando o NewWorld Online. A série poderia facilmente ter sido baseada em um RPG real. Ao se concentrar em um protagonista de fantasia que não é apenas mais um rabo de espada, Bofuri se destaca dos demais.
9 – Net-Juu No Susume
Net-Juu No Susume é a história de Moriko que largou o emprego aos 30 anos e comemora seu desemprego participando de um MMO e rapidamente se tornando obcecada. No jogo, ela se torna amiga de Lily, uma curandeira, e as duas se tornam inseparáveis.
Quando um encontro casual com outro jogador em uma loja muda tudo. Como muitos jogadores sabem, alguns jogos são difíceis de livrar-se da empolgação, e Net-Juu No Susume entende o apelo viciante do jogo melhor do que quase qualquer outro anime. Pode não ser um dos animes de maior bilheteria, mas Net-Juu No Susume demonstra sem esforço o poder dos jogos de anime e videogames em geral.
8 – The King’s Avatar
The King’s Avatar é um game anime focado na cena de esportes eletrônicos e segue Ye Xiu, um jogador de primeira linha expulso de sua equipe profissional que trabalha como gerente noturno em um cibercafé. Cada vez que um novo servidor é iniciado, Ye retorna ao jogo que ama e começa o longo ciclo do nada.
Enquanto suas habilidades excepcionais e jogo enciclopédico chamam a atenção das guildas, Ye se esforça para aprender coisas novas e se ajustar a um jogo que mudou ao longo de seus anos. A série é um dos poucos jogos de anime que mostra uma compreensão real de como os MMOs são jogados, e não faz mal que o anime seja bonito. The King’s Avatar foca no cenário profissional e analisa as duras realidades do cenário competitivo, onde os jogos às vezes não parecem mais jogos.
7 – Sword Art Online
Em Sword Art Online, 10.000 jogadores entram em um MMO de realidade virtual apenas para descobrir que não podem sair e que se seus personagens morrem no jogo, seus corpos reais morrem também. Kirito, um jogador beta, jura não deixar nenhum jogador morrer e se propõe a conquistar o castelo de 100 andares de Aincrad e manter todos fora do jogo.
Sword Art Online é repleto de ação, personagens e insights sobre a empresa que desenvolveu o jogo e seu fundador. A série ajudou a definir o gênero por uma razão que não deve ser perdida.
6 – Hikaru No Go
Semelhanças entre Yu-Gi-Oh! e Hikaru no Go são inevitáveis. O protagonista desta série pode não ter cabelos icônicos de anime como Yu-Gi-Oh, mas em ambos uma criança é possuída pelo fantasma de um jogador morto há muito tempo e com a experiência do fantasma sobe na hierarquia de seu escolhido. algum.
Em Hikaru no Go, o jogo é Go, e a existência do jogo fora do universo ficcional da série é um grande afastamento da maioria dos jogos de anime. Por meio do Hikaru no Go, fãs e jogadores podem vivenciar seu hobby em um novo meio e aproveitá-lo novamente pelos olhos do protagonista, com todo o drama e estilo que o anime oferece.
5 – New Game!
Novo jogo! Não se trata de jogar um jogo, é sobre criar um jogo. Recém-saída do ensino médio, Aoba Suzukaze tem a oportunidade única de trabalhar como designer de personagens na última edição de sua série favorita: Fairies Story.
Os colegas de trabalho de Aoba são um dos destaques do programa, incluindo o diretor do jogo, Shizuku, que leva seu gato para o trabalho, e Hifumi, que está animado para enviar mensagens de texto, mas é tão tímido pessoalmente que nem mesmo faz contato visual . Novo jogo! é uma visão divertida dos bastidores do desenvolvimento do jogo, desde a perfeição da aparência de um personagem até a profundidade de falhas inovadoras.
4 – Overlord
O MMO popular é Yggdrisil Ends, mas o mago e líder da guilda Momonga permanece até que o último servidor seja encerrado. No entanto, quando o tempo se esgota, Momonga permanece no servidor, preso no corpo de seu personagem, enquanto os NPCs ao seu redor começam a mostrar sinais de sensibilidade.
Momonga pede ajuda a seus seguidores devotos na investigação desses incidentes misteriosos. Em contraste com os trópicos de muitos animes, o protagonista de Overlord é um verdadeiro vilão que engana, manipula e mata para atingir seus objetivos. Além disso, Momonga não é fácil de vencer na jornada para a grandeza, mas desde o início da série, o maior mágico que existe, embora ele não consiga se livrar de seu hábito de jogador de acumular todos os itens inúteis que encontra.
3 – Death Parede
Em vez de partir imediatamente para a vida após a morte, as almas mortas primeiro viajam para um bar misterioso entre as realidades. No bar, a alma é forçada a jogar jogos de morte, cujo desfecho revela quais segredos levaram à sua situação atual e qual é o seu destino: renascer ou banido da existência. Decim, o garçom e seu assistente atuam como árbitros e supervisionam os jogos.
Decim não tem emoção por natureza, não viveu nem morreu, e seu assistente é amnésico, não se lembra de nada de sua vida humana, e as interações entre os dois, bem como suas relações com as almas que acabam em seu bar, são mais do que suficiente. para que os espectadores continuem voltando.
2 – Welcome To The N.H.K.
Bem-vindo ao N.H.K. não se intimida em explorar tópicos difíceis. Satou é um hikikomori, um eremita anti-social que deixou a faculdade desempregado aos 22 anos e se retirou completamente da sociedade. Seu isolamento é quebrado quando ele conhece uma jovem que afirma poder curá-lo de seu estilo de vida hikikomori. Satou insiste que uma conspiração é responsável por sua situação atual, e questões difíceis como solidão, isolamento social e suicídio vêm à tona.
A série poderia facilmente ser considerada um dos melhores animes de todos os tempos. Eventualmente, Satou é pressionado a se tornar o escritor do jogo de meninas que seu vizinho está desenvolvendo, e aqui ele é bem-vindo ao N.H.K. torna-se um anime para desenvolvimento de jogos, embora de um tipo muito diferente de New Game! Aqui, o foco está mais na psicologia do criador do jogo do que nas sutilezas do desenvolvimento.
1 – .Hack//Sign
Desde o design dos personagens até a premissa de sua localização, .Hack // Sign é um anime icônico e desempenha um grande papel no gênero, lançando a sombra de sua influência em muitos dos programas e jogos que se seguiram. A série inclui um MMO popular chamado The World, no qual Tsukasa acorda em uma masmorra sem memória de curto prazo e é incapaz de se desconectar.
A série é um mistério de queima lenta, contando com o diálogo e a construção de mundo constante, em vez da ação para conduzir o enredo. A relativa falta de combate significa .Hack // Sign não é para todos, mas para aqueles mais interessados em conhecimento convincente do que espadas conflitantes, a série é quase impossível de vencer.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.