Há várias diferenças entre os personagens The Walking Dead dos quadrinhos para as séries. Publicada pela primeira vez pela Image Comics em 2003 e escrita por Robert Kirkman, The Walking Dead fez bastante sucesso nos Estados Unidos e, devido a isso, a emissora AMC adaptou a série entre os anos de 2010 a 2022 e assim como em outras adaptações, ocorreram mudanças inclusive no arco de cada um.
Caso você tenha ficado curioso em saber quais mudanças aconteceram entre os personagens the walking dead, que diferenciam os eventos da série com os dos quadrinhos, confira as principais e conheça essa tão amada obra – no entanto, há spoilers ao longo do texto, por isso prossiga com cuidado!
Quais personagens the walking dead não morrem nas HQs?
Entre algumas das alterações que foram feitas na série estão as mortes que não aconteceram nos quadrinhos. O principal exemplo é a morte de Carl, filho do Rick, algo que alterou o destino do pai e filho na série.

Outro exemplo de morte que não ocorre nas HQs, mas acontece na série é a da personagem Sophia. A maioria se lembra que a garota acabou virando um zumbi na fazenda do Hershel, no entanto, isso não acontece na obra original. Nela, a personagem chega a idade adulta e, inclusive, se casa com Carl.
Principais diferenças entre personagens the walking dead das HQs pra série
Além de mortes que não ocorreram na obra original, houveram outras mudanças entre os personagens the walking dead na série. Podemos citar como exemplo os seus arcos individuais, características ou até mesmo personagens, que foram mais desenvolvidos na série.
E, é sobre alguns destes personagens the walking dead que falaremos a seguir! Cada um deles tiveram mudanças que tornaram suas versões da série e da história em quadrinhos distintas umas das outras ao serem comparadas – confira:
Daryl Dixon
É um pouco complicado falar sobre o Daryl Dixon, afinal, ele é um dos personagens the walking dead que foi criado para a série. Logo, não temos outra versão do personagem para comparar.
Porém, podemos dizer que o personagem sempre foi interessante desde a sua primeira aparição. Tudo isso graças ao seu estilo badass e ao seu desenvolvimento, que fez Daryl se tornar o personagem de muitos espectadores.
Governador
O Governador, o primeiro grande antagonista dentro dos personagens the walking dead, também teve algumas alterações em suas características e arco. Nos quadrinhos, o personagem é mais caricato e sádico que a sua versão da TV.
Já em seu arco, o antagonista consegue decepar uma das mãos de Rick, algo que não ocorre na série. Além disso, a cena na qual o vilão tortura a personagem Michonne se tornou uma das mais violentas nos quadrinhos.
Carl Grimes
Uma das mortes mais anti climáticas dos personagens the walking dead foi, com certeza, a de Carl Grimes, algo que decepcionou muito os fãs da série. Diferente dela, Carl nos quadrinhos cresce em meio ao apocalipse e, inclusive, quando seu pai morre, se torna o líder do grupo na tentativa de manter o legado de Rick.
Até hoje muitos acreditam que a morte do personagem só ocorreu devido ao fato do ator Chandler Riggs ter feito 18 anos, o que faria com que seu contrato fosse alterado e ele recebesse mais. Porém, isso é apenas teoria, pois a AMC nunca divulgou o motivo da não renovação do contrato.
Rick Grimes
Como mencionado acima, nos quadrinhos, o personagem Rick Grimes morre e seu filho tenta manter seu legado, algo que não ocorre na série. Na adaptação, Rick é dado como morto, mas foi revelado mais tarde que ele é resgatado por um helicóptero.
A saída de Rick na série ocorreu, pois o ator Andrew Lincoln estava afim de ir atrás de outros projetos para a sua vida, porém ele retornou ao personagem agora em 2024 na série spin-off The Walking Dead: The Ones Who live, onde ele está mais uma vez com a personagem Michonne. Inclusive, o romance entre os dois personagens também é algo da série.
Carol
Algo que agradou muito os fãs da série foi o desenvolvimento e destaque que a Carol teve após sua filha se tornar um zumbi. No entanto, este desenvolvimento não ocorre nos quadrinhos.
Na obra de Robert Kirkman, a personagem acaba sendo deixada de lado a maior parte do tempo, até mesmo irrelevante para a trama. Infelizmente, nos quadrinhos, a personagem tem o infeliz desfecho de cometer suicídio.
Shane
Apesar do destino e motivações terem sido as mesmas, o desenvolvimento de Shane na série é o que diferencia sua versão dos quadrinhos. Para quem não se lembra, Shane era o melhor amigo de Rick e que resgatou Carl e Lori, mas acabou se apaixonando por ela.
Tanto na série como, também, nas HQs, Shane começa a disputar a liderança do grupo com Rick e acaba sendo morto após tentar matar o xerife e virar o marido de Lori. Mas, enquanto isso ocorre de forma rápida nos quadrinhos, o personagem foi mais explorado na série, inclusive se tornando o antagonista da segunda temporada.
Vale a pena conhecer os personagens the walking dead?
Sem sombra de dúvidas, vale a pena conhecer os personagens the walking dead, tanto sua versão dos quadrinhos como, também, a adaptação para a série. O universo desta obra possui muitos personagens carismáticos, com motivações e histórias muito interessantes que valem a pena ser conhecidas.

Um ótimo exemplo disso é o Negan, que é um personagem incrível em suas duas versões. No entanto, obviamente, possui também suas diferenças, uma vez que não apresenta o arco de rendição presente na série.
Os quadrinhos de the walking dead são um pouco difíceis de serem encontrados aqui no Brasil em lojas físicas, porém eles podem ser comprados através da Amazon. Já a série, está disponível no Star + e na Netflix. Além disso, possui também três spin-offs que estão no ar atualmente: The One Who Lives, Dead City e Daryl Dixon.