De versos sobre morte, lutas internas, explosões emocionais, Peaky Blinders tem algumas citações incrivelmente tristes ao longo de todas as 5 temporadas.
Já que Peaky Blinders lida com personagens que não são tão bons, mas ainda têm o que há de bom neles de uma maneira de alta qualidade, os fãs sentem muitas emoções diferentes sobre essas pessoas. Os fãs não estão apenas interessados na maldade da gangue de Birmingham, mas na profundidade dos personagens, que é explorada maravilhosamente nos diálogos do programa que muitas vezes tocam as cordas do coração.
Se as citações do programa são emocionais porque estão em uma cena relacionada à morte ou são um olhar comovente sobre as lutas dos personagens, Peaky Blinders tem algumas citações incrivelmente tristes ao longo de todas as cinco temporadas.
10 – Admissão de Tommy sobre a França
“Ninguém voltou.”
Um dos aspectos mais significativos da vida e do caráter de Tommy é o fato de ele ter lutado na França ao lado de seus irmãos e nomes como Danny Whiz-Bang e Jeremiah. Como muitos personagens apontam, a França parecia mudá-lo.
Isso talvez não seja melhor ilustrado do que no encontro de Tommy com Jessie Eden, no qual ela fala sobre o ex-parceiro de Tommy e como ele voltou da França como um homem diferente. Essa fala de Tommy destaca que muitas pessoas não apenas morreram literalmente na França, mas também figurativamente, à medida que os homens voltavam como pessoas diferentes, com algum trauma imenso que eles teriam que superar.
9 – Tommy conta a Charlie sobre Grace
“Ela não vai voltar, então é só você e eu.”
Tommy é freqüentemente mostrado como uma figura paterna pouco adequada para o filho dele e de Grace, Charlie, após a morte de sua esposa, mas ele definitivamente ama e se preocupa com seu filho. É difícil quando ele tem que contar ao filho sobre Grace.
A morte de Grace não só levaria Tommy a um ponto de ruptura, mas também impactaria severamente a vida de Charlie, que, até este ponto, foi criado mais por outras pessoas do que Tommy, aumentando o impacto disso citação e cena geral. Embora Grace não fosse a personagem Peaky Blinders favorita dos fãs, ninguém pode negar sua importância.
8 – Charlie conta a Tommy a verdade sobre sua mãe
“Quebrou a porra do meu coração para tirá-la do corte.”
Tommy e os Shelbys sofreram com tragédias familiares, perdendo sua mãe quando eram jovens e tendo um pai caloteiro que não se preocupa com eles. Quando Charlie conta a Tommy a verdade sobre sua mãe, os personagens se tornam ainda mais trágicos.
Não só a admissão de Charlie sobre amar a mãe de Tommy é dolorosa ao adicionar mais camadas ao seu personagem, Tommy, que está em um estado mental frágil, também tem que aceitar o fato de que sua mãe cometeu suicídio.
7 – Polly não consegue se acostumar com a maternidade
“Mãe. Essa palavra é como uma bala para mim.”
A personagem de Polly Gray em Peaky Blinders tomou algumas direções diferentes ao longo dos anos, mas uma coisa que sempre foi verdade é que ela passou por momentos difíceis em termos de criação de filhos e relacionamentos.
Seu filho e filha foram levados para longe dela, com a última morrendo. Apesar de ter tido dois filhos e querer ser mãe, essa fala mostra a incapacidade de Polly de aceitar ser mãe e destaca o trauma por que passou.
6 – Tommy escolhe uma canção triste
“Já quebrado.”
A relação entre Grace e Tommy é uma parte significativa do show e deu lugar a algumas de suas cenas mais icônicas, incluindo quando Grace pergunta a Tommy se ele gostaria de ouvir uma música triste ou feliz.
A pura falta de emoção no rosto de Tommy e a natureza calma com que ele diz a Grace que seu coração já está partido é quase assustador. Tommy sofreu muito até aquele ponto e sofrerá ainda mais. Embora ele possa não ser uma boa pessoa, os fãs não podem ignorar grande parte da tragédia que ele suportou.
5 – Arthur começa a sentir arrependimento
“Eu sou um bom homem. Mas minhas mãos … essas mãos pertencem ao diabo.”
Embora seja o mais velho dos irmãos Shelby, Arthur pode muito bem ser o mais perturbado e aquele que tem menos controle sobre suas próprias emoções. Ele frequentemente recorre à violência exagerada e à falta de remorso, o que o torna um membro menos do que admirável da família Shelby.
Conforme as temporadas passam, Arthur tem mais consciência, mas ele ainda não consegue se controlar em alguns pontos, incluindo aqui quando ele confronta o homem que esconde Linda. Esta citação ilustra que Arthur se arrepende, mas não está no controle de suas próprias mãos. As mãos de Arthur fazem o trabalho do diabo, embora ele acredite que, no fundo, ele tem um bom coração.
4 – Tommy não consegue obter paz
“Não há descanso para mim neste mundo. Talvez no próximo.”
Desde a primeira temporada, Tommy sempre esteve em movimento. As engrenagens em sua cabeça nunca parecem parar de girar em um ritmo acelerado, esteja ele planejando ou mantendo seus negócios funcionando. Ele nunca para, e realmente, ele não pode parar.
Na verdade, essa é uma das partes mais tristes de seu personagem. Mesmo quando ele não precisa lidar com negócios ou lutas familiares, ele ainda não tem paz porque seu PTSD e uma série de problemas relacionados a traumas mentais e emocionais o mantêm em um estado constante de inquietação.
3 – Aberama conta a Tommy sobre Bonnie
“Eles o mataram. Meu filho. Eles atiraram nele e o colocaram em uma cruz de merda e ele está morto, porra.”
Houve muitas mortes brutais em Peaky Blinders, mas talvez nenhuma seja tão perturbadora quanto a de Bonnie Gold, que foi crucificada pelos cruéis Billy Boys, levando Aberama a sequestrar Johnny Dogs e confrontar Tommy.
Em uma cena tensa e angustiante que é difícil de assistir, Aberama desaba, contando a Tommy o que aconteceu com Bonnie. O pior é que Aberama morre no final da temporada, incapaz de vingar verdadeiramente o filho. Bem interpretado por Aiden Gillan, o público pode ouvir e sentir a dor de Aberama, que está em um frenesi de emoção.
2 – Tommy conta a John o motivo para se concentrar em negócios legítimos
“Desde que minha esposa levou uma bala destinada para mim!”
Uma das reviravoltas mais chocantes em Peaky Blinders ocorre quando Tommy anuncia para o resto da família e membros da empresa Shelby Ltd. que eles irão para a cadeia como parte de seu plano.
Tudo isso foi feito como uma forma de priorizar negócios legítimos e, quando John questiona isso, Tommy quebra-se e grita com ele que o motivo é a morte de sua esposa. Tommy ainda não se recuperou da morte de Grace, tendo alucinações com ela na 5ª temporada. Na 3ª temporada, as feridas ainda estavam frescas, e a morte dela alimentou a maioria de suas ações. Tommy acredita que ele deveria estar morto, não ela, e quando ele diz uma citação como esta, fica claro que ele genuinamente deseja que isso se concretize enquanto ele luta para viver sem ela.
1 – Tommy diz a Arthur que John se foi
“É como com Grace, Arthur. Eles se foram. Eles apenas se foram, P***a.”
A morte de Jon Shelby foi um choque para todos, personagens e fãs, e provou ser uma das mortes mais tristes da série, com John sendo um dos personagens mais populares da série.
Falando com um Arthur que luta, Tommy diz esta linha, que destaca ainda mais as tragédias pelas quais ele passou. Ele nem mesmo acredita que eles estão em um lugar melhor; em um momento como este, ele simplesmente sabe que eles se foram, e ele não pode lidar adequadamente com isso. Embora a morte de John nunca tenha afetado Tommy a longo prazo como a de Grace, ele perdeu seu irmão mais novo e estava perto de ter um colapso por causa disso em várias ocasiões, incluindo aqui.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.