Este anime de terror causará arrepios na espinha até mesmo dos fãs mais obstinados.

Pode não parecer, mas fazer um anime de puro terror não é assim tão fácil. Por um lado, as animações desenhadas à mão não conseguem capturar a tensão imagem a imagem e o valor chocante da mídia de terror. Por causa disso, os animes de terror que são realmente assustadores tendem a ser raros. É por isso que os poucos verdadeiros animes de terror por aí ocupam um lugar especial no coração de todos.

Não estamos falando sobre algumas joias malucas de Shonen que são mais centradas no sangue ou na ação e tão francamente “terror” quanto a franquia Scary Movie. Não, o melhor anime de terror causa calafrios, sentimentos de medo e paisagens assustadoras que usam o meio de anime de uma forma que os filmes de ação ao vivo não podem. Se os espectadores estiverem procurando por isso, esses títulos estão entre os mais loucos, assustadores e assustadores.

1 – Jigoku Shōjo

 A maioria dos filmes e programas de terror costuma vir com sua própria lição ou descrição de questões sociais. Hell Girl segura as espadas, pois literalmente envolve um demônio que pune os desviantes sociais, como tiranos, ladrões e trapaceiros.

realnerd (11)

No anime, qualquer pessoa com um torturador pode buscar a ajuda da enigmática “Hell Girl” visitando um site misterioso e postando seus rancores nele. A garota do inferno irá então fazer seu próprio tipo de justiça cruel contra os malfeitores. É psicologicamente perturbador e representa as peculiaridades mais obscuras de nossa sociedade, especialmente aquela que lida com vingança e retribuição.

Ai Emma

O protagonista da série. Com longos cabelos negros e olhos vermelhos, ele é um ser espiritual com um passado trágico, que vive com sua avó em um mundo de eterno crepúsculo e é aquele que se vinga de seus clientes e os vinga. Ele geralmente usa um seifuku preto ou uniforme escolar (geralmente usado durante os meses de inverno), mas geralmente usa um quimono floral quando profere a vingança de um cliente. Ai começou sua carreira como uma Hell Girl através de sua própria vingança contra os moradores que a condenaram ao sacrifício. Seus olhos ficaram vermelhos quando um morador a atingiu no rosto com uma pá e quando Sentaro (seu primo e melhor amigo que cedeu à pressão e a enterrou viva) jogou a primeira pá de terra em seu rosto.

Depois de um tempo, ele acordou de seu túmulo e se vingou de toda a cidade com seu ódio, que o havia reduzido a cinzas. Foi aí que começou sua tarefa de enviar almas para o inferno, tarefa que vem cumprindo há mais de 400 anos. Embora essa tarefa seja apresentada como um castigo, não se sabe se ele algum dia será dispensado dela.

2 – Another

 É terror e anime. Portanto, se esses dois fossem transformados em um diagrama de Venn, “escola” provavelmente se tornaria a base mais comum. Na verdade, a Yomiyama North Middle School é uma das instituições de anime mais assombradas de todos os tempos.

realnerd (12)

O fantasma começou quando um aluno cometeu suicídio no passado e seus colegas fingiram que ela estava viva para lidar com isso. Isso inadvertidamente evocou um espírito malévolo que ao longo das décadas levou a ainda mais suicídios e mortes não só no corpo discente, mas também nas respectivas famílias dos alunos.

Mei Misaki

Mei Misaki é uma das personagens femininas principais em Another, com um tapa-olho cobrindo seu olho esquerdo (o olho de uma boneca verde) que ela afirma poder ver os mortos através de uma sombra diferente (a cor da morte), Misaki é a única uma da 3ª à 3ª série sentada em uma mesa diferente das outras, uma carteira velha e rabiscada, por algum motivo, todos na escola ignoram sua presença, tornando-a uma pessoa invisível e inexistente.

3 – Corpse Party: Tortured Souls

 Se a escola mal-assombrada de Outro era um matadouro, a do Corpse Party era um moedor de carne. Este anime se passa na Kisaragi Academy, que foi construída no topo de uma escola demolida chamada Heavenly Host Academy. Apenas a Heavenly Host Academy era um edifício anteriormente abandonado que abrigava assassinos em série, estupradores e outras anomalias cujas almas permaneceram presas neste local.

realnerd (13)

Além disso, a Heavenly Host Academy existia em outra dimensão, apesar de sua demolição. Para que os alunos da Kisaragi Academy possam fazer suas próprias pequenas excursões extradimensionais mortais para a Heavenly Host Academy.

Sαтoѕнι Mocнιdα

Mochida é um dos protagonistas da história do “anime”. Eles também têm uma irmã mais nova chamada Yuka que, a propósito, estava na aula com eles. Satoshi costumava ser muito tímido e medroso, mas quando seus amigos são agredidos no ensino fundamental, o que agora ele está encantado, ele está determinado a encontrar uma saída e ajudar seus colegas. O menino tem cabelos castanhos, seus olhos seguem o mesmo tom. Na série ele sempre usa uniforme (já que a ação acontece na escola).

4 – Devilman Crybaby

Devilman Crybaby (2018) é mais perturbador do que perturbador. A princípio, parece seguir uma trama típica em que o protagonista socialmente marginalizado se funde com um ser para se tornar mais relevante. No caso do anime, entretanto, aquele ser é um demônio, não esses amigáveis ​​meninos Shonen que são fracos. Estamos falando sobre demônios hiper-violentos e hiper-sexualizados sobre os quais a Bíblia alertou a todos.

realnerd (14)

Portanto, Devilman Crybaby não é algo que os espectadores possam ver com suas famílias. Enquanto o protagonista principal tenta lutar contra seu hospedeiro demoníaco, as pessoas ao seu redor também são vítimas do mesmo sofrimento, até que tudo em seu mundo dá errado e ele se torna um satélite do inferno. É um pacote de terror completo com horror corporal, imagens satânicas e conteúdo adulto aberto.

Akira Fudo

Akira Fudo é o protagonista do anime / manga Devilman, que, entre outras obras de Go Nagai, também aparece em Devilman Lady, Violence Jack. Ele é uma criatura com corpo demoníaco e cérebro humano que luta contra Satanás e seus aliados para salvar a humanidade.

5 – Higurashi no Naku Koro ni Kai

 Também conhecido como Higurashi, When They Cry tem uma fachada enganosamente atraente. A maioria dos espectadores provavelmente pensará que este é um anime fofo sobre a vida escolar provinciana e os hormônios adolescentes, quando na verdade é sobre um festival de assassinato.

realnerd (15)

Isso não é brincadeira, na cidade natal do protagonista há um festival provincial anual com uma lenda urbana local cercando o festival. Para tornar as coisas ainda mais suspeitas, os dias que antecederam o festival foram preenchidos com relatos de assassinatos locais e desaparecimentos forçados.

Maebara Keiichi

Maebara Keiichi é um dos protagonistas da série Higurashi no Naku Koro ni. Ele estrela em quatro capítulos de perguntas: Onikakushi-hen; Galinha Watanagashi; Hen Tatarigoroshi; Taraimawashi Hen. Atue como um antagonista em Tsukiotoshi-hen e em pelo menos um dos mundos do arco Nekodamashi-hen. Além de Akasaka Mamoru em Himatsubushi-hen, ele é o único protagonista masculino. Ele é um menino muito sociável e carismático, com um comportamento alegre, e sua linguagem talentosa permite que ele se adapte rapidamente à cidade e faça novos amigos.

Embora sua idade exata nunca seja explicitamente declarada, ele tem 14 anos (ou cerca de 17 em adaptações de live-action) pela maioria das lojas, já que ele está um ano atrás de Mion, que está no último ano letivo antes de entrar na escola. . Nos romances visuais, confirma-se que seu aniversário é em abril, o que ela faz todos os anos, durante alguns meses, com a mesma idade de Mion.

6 – Elfen Lied

 Elfen Lied é uma versão distorcida e mais moderna de uma garota monstro que representa o terror. No entanto, ao invés de ser um vampiro ou um lobisomem, o principal monstro humano em Elfen Lied é um Diclonius, um ser poderoso que no anime se tornou objeto de experimentação até que ele decidiu que não aguentava mais e explodiu da maneira mais sangrenta possível. 

realnerd (16)

Quando a garota monstro escapa do cativeiro e tenta viver normalmente entre as pessoas, certas circunstâncias a forçam a desenvolver seu verdadeiro potencial e natureza. Não se engane, a quantidade de sangue e violência neste programa é suficiente para manter qualquer pessoa sem suco de cranberry ou outras bebidas vermelhas por uma semana.

Lucy/Nyu ou Kaede

Lucy / Nyu (nome verdadeiro: Kaede) é a personagem principal, personagem principal e anti-heroína de Elfen Lied. A chamada “rainha” Diclonius, Lucy, era um indivíduo difícil de definir por qualquer critério de costumes sociais “bons” ou “maus”. Ela foi cruelmente torturada e também uma torturadora sádica para outros que foram levados a um colapso nervoso desde tenra idade pela crueldade ao seu redor. Embora ela nunca esperasse receber qualquer forma de amor e aceitação de outras pessoas, ela tinha a oportunidade ocasional de ver que essas coisas eram realmente possíveis para alguém como ela. Seu maior amor era Kouta, um menino que ela conheceu na infância e na juventude.

7 – Ghost Hunt

 Para um anime de terror, a caça aos fantasmas é tão fácil quanto parece, e Ghost Hunt gira em torno dessa ideia um tanto boba. Siga as façanhas de um grupo chamado Shibuya Psychic Research, formado principalmente por alunos aventureiros do ensino médio.

realnerd (17)

Não é tão terrível quanto a maioria dos outros animes, mas Ghost Hunt cobre vários tópicos como religião, diferentes culturas e, claro, eventos paranormais, muitos dos quais são de origem trágica. Para espectadores pacientes, Ghost Hunt pode recompensar seus fãs com alguns pagamentos assustadores, embora não seja nada muito duro ou um pesadelo.

Taniyama Mai

Taniyama é o segundo protagonista deste trabalho, mas não foi tão bom quanto os outros personagens. A primeira cena do anime foi dedicada a ela, então todo o foco da cena estava na garota. Na trama, sua participação acabou sendo muito importante, afinal não seria completa sem um adolescente um tanto incômodo.

8 – Yami Shibai

Dependendo de como os espectadores veem seu horror, Yami Shibai ou Japanese Ghost Stories é como um episódio de paralisia do sono. Este anime é composto por várias histórias ou episódios, cada um dos quais lida com lendas urbanas japonesas específicas.

realnerd (18)

A animação é um pouco grosseira, mas geralmente é a narração que o show vende, e não o visual. Cada história tem sua própria lição e narrativa enraizada na cultura e tradição japonesa, bem como algumas histórias imaginativas. Certifique-se de assistir a este filme com as luzes apagadas e apenas para um ambiente melhor.

Sem protagonistas

Embora seja um anime bem longo com mais de sete temporadas até o momento, o anime tem a particularidade de não ter um protagonista, cada episodio apresenta novos personagens em historias fechadas.

9 – Mononoke

 Falando em terror atmosférico, Mononoke cria um clima louvável sem se esforçar muito. O que falta em uma narrativa coerente, ele compensa em seu estranho estilo de arte e gráficos. Mononoke tem seu estilo inspirado em pinturas eróticas japonesas antigas e surreais, uma escolha interessante para dizer o mínimo.

realnerd (19)

Em termos de história, Mononoke é sobre as aventuras de um exorcista que se autodenomina apenas um “traficante de drogas”. Seu exorcismo não é tão fácil quanto a maioria da mídia quer que acreditemos, pois ele tem que aprender os detalhes dos espíritos que está exorcizando e abrindo novas janelas assustadoras que permitem ao espectador olhar para o mundo estranho e alienante do outro. mundo. criaturas.

Moro

Moro é um personagem secundário no filme Princesa Mononoke. Ela é a divindade lobo de trezentos anos que tem poder e inteligência divinos e é capaz de compreender e falar línguas humanas. Moro é muito sábio e interessado nos truques da humanidade. Ele é uma personalidade forte e estóica que conhece as más intenções das pessoas. Ela é a líder da tribo dos lobos e uma mãe amorosa. Moro parece ameaçador com Ashitaka, mas entende seu profundo afeto por San.

10 – Shiki

 Em suma, Shiki é uma versão japonesa de vampiros, mas as palavras não podem descrever como o anime confunde e horroriza seus espectadores. A história começa quando uma série de estranhos assassinatos acontecem em uma pequena cidade do interior.

realnerd (20)

Esses assassinatos também coincidem com a chegada de um antigo clã que acaba de se mudar para um castelo perto da cidade. Pode parecer simples, mas as voltas e reviravoltas, bem como a descrição pessimista do comportamento humano no anime, fazem valer a pena assistir para qualquer verdadeiro fã de terror.

Megumi Shimizu

Megumi Shimizu era uma jovem Sotoba que foi a primeira pessoa na família Kirishiki, nomeadamente Chizuru Kirishiki, a ser tragicamente assassinada. Ele também foi a primeira pessoa a morrer que não estava em Yamairi e também a primeira pessoa que ressuscitou como Shiki alguns dias após sua morte. Ela é uma das personagens mais comuns da série Shiki. Devido à sua personalidade e estilo de garota da cidade, ela sonhava em deixar a cidade um dia e levar uma vida glamorosa em uma cidade grande.

Cultura pop de verdade!

Se você gostou de nossas sugestões de animes e quer continuar encontrando cultura pop de verdade, fique atento ao Real Nerd e tenha as melhores sugestões da internet em um só lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *