A presença de zumbis em videogames é quase tão antiga quanto a própria indústria de jogos, e aqui vemos os melhores jogos com mortos-vivos.
Chame-os do que quiser, infectados, caminhantes, mortos-vivos, zumbis são um monstro icônico que se arrasou em nossos corações com o quanto sangraram de volta aos videogames, filmes e cultura pop em geral ao longo dos anos .
Há uma infinidade de ótimos jogos de estúdios que são triple-A, indie e tudo mais, com cada um produzindo sua própria versão da clássica maré decadente e podre. Algumas tomadas são melhores do que outras, com algumas redefinindo o gênero “sobrevivência zumbi” completamente e, embora haja um pouco de supersaturação em quantos desses jogos foram produzidos ao longo dos anos, ainda há alguns que valem a pena conferir Fora. Aqui estão os melhores jogos de zumbis lançados até agora.
Mesmo que estivesse saturado em um ponto, parece que o gênero de tiro Zumbi está renascendo, já que vários jogos de primeira linha surgiram com seu próprio toque de detonar os mortos-vivos. De grandes equipes de estúdio a pequenos desenvolvedores independentes, há uma infinidade de jogos diferentes para permitir que você obtenha seus chutes de explosão de zumbis.
Para aumentar ainda mais nossa coleção dos melhores jogos de zumbis do momento, aqui estão mais alguns que valem a pena conferir. Eles estão disponíveis imediatamente na Steam Store e são atualizados regularmente com novos conteúdos para mantê-los vivos e cambaleando.
13 – Propagation VR
Você nunca vai perder nada quando se trata de encontrar jogos de zumbis VR para jogar, pois há uma lista interminável deles e eles variam de absolutamente horríveis a incrivelmente incríveis. Um título indie em particular que tem recebido muitos elogios ultimamente é Propagation VR. Este atirador de ondas estáticas está cheio de combustível de pesadelo e marés intermináveis de zumbis, mutantes e aranhas gigantes que estão rondando em torno de uma estação de metrô abandonada que você foi instruído a proteger.
É um moedor de carne catártico com o qual é divertido passar o tempo e o recarregamento manual das armas mantém a pressão em um nível constante. Além disso, há um placar para mostrar suas habilidades como o último sobrevivente, se você planeja se revezar com seus amigos. Também é gratuito para jogar no modo de um jogador, mas para o modo cooperativo, você vai precisar pagar uma pequena taxa. É uma escolha estranha, mas considerando que é f2p, eles precisam apoiar o jogo de alguma forma.
12 – Surv1v3
Outro jogo de sobrevivência de atirador de zumbi VR surpreendentemente espetacular, Surv1v3 é um festival de terror para quatro jogadores da Candymakers que é perfeito para testar suas habilidades de trabalho em equipe ou apenas para brincar com seus amigos.
Existem três modos de jogo principais para escolher. Esta é a história, Trials, que é um modo de horda clássico dividido em vários mapas diferentes e um modo de sobrevivência que apresenta exploração, nivelamento e elaboração. Com alguns playgrounds enormes para explorar e uma história interessante para mantê-lo ligado até o fim, Surv1v3 tem muito a oferecer desde o início.
11 – Left 4 Dead 2
Seu predecessor mostrou como a sobrevivência cooperativa contra hordas intermináveis pode ser divertida, e só foi melhorado na sequência. Desenvolvido e lançado pela Valve, Left 4 Dead 2 é considerado um dos melhores, senão um clássico clássico, quando se trata de jogos que o colocam contra ondas de zumbis babando e gemendo.
Se você de alguma forma conseguiu perder este, Left 4 Dead 2 envolve você e três amigos (ou bots) em uma série de missões de campanha em locais infetados nos Estados Unidos. Com um grande arsenal de poder de fogo, incluindo armas brancas à sua disposição e um bestiário de pesadelo de ‘Special Infected’ para enfrentar, Left4Dead 2 é um jogo que todos precisam jogar pelo menos uma vez.
10 – Back 4 Blood
Até o lançamento de Left 4 Dead 3, os fãs da icônica série de atiradores de zumbis podem obter sua dose de matança de mortos-vivos com o brilhante co-op para quatro jogadores, Back 4 Blood, da Turtle Rock Studios. Esta equipe é famosa por trabalhar na série Left 4 Dead e sua inspiração certamente fica evidente.
Os fãs da franquia de sucesso da Valve se sentirão em casa aqui, pois este atirador de horda apresenta ondas maciças de infectados, mutantes mortais especiais para lutar, uma história e elenco divertidos e anárquicos, bem como um sistema de cartas que modifica o jogo. É uma experiência multijogador sólida que o manterá jogando por horas. Back 4 Blood explora fortemente a nostalgia de L4D, e seu jogo cruzado entre PC e jogadores de console garante uma base de jogadores próspera com muitas partidas para explodir as hordas de zumbis cambaleantes.
9 – Dying Light
Se alguma vez houve um jogo que pegou o conceito de sobrevivência zumbi e o virou de ponta-cabeça, esse jogo foi Dying Light. Não só trouxe uma nova gama de verticalidade para a jogabilidade por meio de sua mecânica de freerunning Mirrors Edge-Esque, mas também impediu que você se sentisse sobrecarregado com sua mobilidade ao dar aos infectados alguns de seus próprios meninos atléticos que poderiam facilmente persegui-lo baixa.
Desenvolvido pela Techland, este RPG em primeira pessoa joga você na cidade infestada de Harran, uma cidade em bloqueio permanente que esconde um segredo sombrio sobre a misteriosa praga. Com dois mapas enormes, toneladas de missões, perseguições intensas no modo noturno de monstros gigantescos e um modo cooperativo multijogador, Dying Light é um jogo de mundo aberto cheio de ação que contém horas de grande conteúdo morto-vivo para mastigar.
8 – State Of Decay 2
Apesar de como parecia voar sob o radar de todos, State of Decay 2 é indiscutivelmente um hit dorminhoco. Apesar de seu começo instável e da recepção inicial misturada a nada assombrosa, Undead Labs colocou muito trabalho no jogo desde seu lançamento em 2018. Depois de uma atualização recente de seus gráficos e algumas mecânicas, o jogo State of Decay que está à venda agora é o melhor de todos os tempos.
Este videogame de sobrevivência de zumbis de mundo aberto é menos sobre você seguir sua própria história especialmente criada através do apocalipse, mas mais sobre como você pode manter uma comunidade desorganizada de idiotas unida. Com um ciclo de jogo intenso, mas recompensador, que envolve estabelecer e atualizar uma base, microgerenciar as necessidades e equipamentos de suas comunidades, resgatar outros sobreviventes e eliminar vários zumbis e infectados especiais em um mapa enorme, há muito para mantê-lo ocupado em State of Decay 2. Pelo menos até o terceiro jogo sair.
7 – Days Gone
Desenvolvido pelo Bend Studio, o Days Gone decidiu combinar dois conceitos nunca antes considerados: zumbis e motociclistas. Situado nos densos pinheiros do Oregon, dois anos após o início de uma pandemia que reverteu uma quantidade substancial da população em violentos zumbis canibais conhecidos como Freakers, você interpretou o diácono St. John um fora-da-lei com um coração de ouro que está procurando por sua esposa.
O que o diferencia dos outros, porém, é a alta dependência de manter sua motocicleta em ótimas condições, pois é tanto o estoque quanto o meio de transporte. Além disso, existem algumas hordas absolutamente gigantescas de mortos-vivos que você pode enfrentar. Em vez de cambalear lentamente em sua direção, os Freakers correm sobre tudo e todos na frente deles apenas para ter a chance de devorá-lo. Isso resulta em uma maré interminável que parece vir até você com um propósito singular, é totalmente aterrorizante de se ver e incrivelmente difícil de lutar, com sua única opção na maioria dos casos sendo fugir. Então, se você quiser um jogo desafiador de zumbis, vale a pena dar uma olhada em Days Gone.
6 – They Are Billions
Existem três palavras que você nunca pensaria que funcionariam juntas: steampunk, zumbi e RTS. Mas de alguma forma, They Are Billions da Numantian Games conquistou seu próprio nicho de enorme sucesso e popular no gênero apenas com isso.
Situado em um futuro pós-apocalíptico onde a humanidade sobrevive em colônias fortificadas das hordas de mortos-vivos errantes, We Are Billions ganhou seu lugar nesta lista pelo fato de permitir que você enfrente bilhões de zumbis literais na tela ao mesmo tempo Tempo. Tantos, na verdade, que existem inúmeros vídeos na comunidade de pessoas testando seus computadores com quantos vídeos podem aparecer na tela ao mesmo tempo antes de travar. Com uma curva de dificuldade íngreme e intensas missões isométricas de Hero, They Are Billions é garantia de arranhar a coceira de Zombie RTS.
5 – Day Z
O Dia Z é basicamente o Marmite do gênero zumbi: alguns o amam e outros o odeiam. Mesmo assim, apesar disso, o Dia Z para muitos foi sua primeira experiência com um jogo de sobrevivência ambientado em um deserto pós-apocalíptico cheio de mortos-vivos.
Originalmente baseado em um mod criado por meio do mecanismo do Arma 2, o Dia Z passou por um inferno de desenvolvimento e parou no Alpha por anos antes de finalmente ser lançado no PC e nos consoles em 2013. Apesar de suas arestas, os servidores da comunidade do Dia Z ainda estão embalado até a borda até hoje com todos os tipos de pessoas que procuram interpretar ou sobreviver na paisagem hostil que se espalha por seus mapas enormes. Com muito espaço para crescer, o Dia Z é um jogo de zumbi difícil, mas divertido, que pode prendê-lo por horas.
4 – Dead Frontier 2
A tão esperada sequência do popular jogo MMO de sobrevivência de zumbis grátis para jogar, Dead Frontier 2 pegou a jogabilidade implacável de seu antecessor e aumentou para 11. Agora definido em uma perspectiva de terceira pessoa, mantém o horror agradável e claustrofóbico ao tentar sobreviver o máximo que puder em um mundo de pesadelo cheio de mortos-vivos.
Lute, saqueie, negocie, sobreviva, o jogo diz a você, e com razão, pois sua capacidade de permanecer vivo depende de quão bem você trabalha com os outros enquanto explora as ruínas hostis e decadentes que a humanidade deixou para trás. É totalmente gratuito para jogar, vem com uma quantidade surpreendentemente grande de personalização e há até mesmo uma economia voltada para o jogador nos bastidores.
3 – World War Z
Semelhante à adaptação para o cinema, a Guerra Mundial Z está ligada ao livro apenas no nome, apresentando uma seleção de histórias que seguem personagens diferentes ao redor do mundo e como eles estão sobrevivendo no apocalipse zumbi.
Outro sucesso surpreendente, a Guerra Mundial Z pegou o número rápido e esmagador de infectados visto em sua contraparte na tela grande, mas empacotou-o em uma campanha no estilo cooperativo Left 4 Dead que é incrivelmente satisfatória e bastante desafiadora. Com uma grande quantidade de personalização disponível para personagens, armas e estatísticas a serem ajustadas para manter o sobrevivente escolhido vivo em cinco locais diferentes, a Guerra Mundial Z ainda é atualizada regularmente e vale a pena dar mais do que apenas uma olhada rápida.
2 – Project Zomboid
Embora ainda esteja em Alpha, o Projeto Zomboid tem muito potencial. Desenvolvido por The Indie Stone, este jogo de sobrevivência isométrico de zumbis surpreendentemente difícil é menos sobre abrir seu caminho através de hordas canibais embaralhadas, mas mais focado em sua capacidade de trabalhar com outras pessoas, garantir suprimentos e, geralmente, interpretar para sair de qualquer cenário.
Apesar da sua aparência, permite que muitos momentos de criatividade e diversão sejam feitos organicamente pelos jogadores, uma vez que ajudam ou atrapalham uns aos outros. Sem nenhum objetivo final real a não ser ver por quanto tempo você pode sobreviver, o Projeto Zomboid é ótimo para conversar com amigos que gostam de brincar em RP ou aqueles que querem realmente testar suas habilidades de trabalho em equipe.
1 – Dead Rising
Uma homenagem a Dawn of The Dead, este RPG de terror de sobrevivência da Capcom foi o assunto da cidade em 2006, pois trouxe uma jogabilidade catártica de matar zumbis para uma geração inteira de jogadores de console que, desde então, o colocaram em um pedestal que ele merece (seu sequelas nem tanto).
Estrelando o agora icônico Frank “Ele é Guerras Cobertas que Você Conhece” West, Dead Rising seguiu este pau para toda obra Jornalista investigativo enquanto ele descobre um misterioso surto de peste zumbi em uma pequena cidade do meio-oeste. Situado dentro de um gigantesco shopping center, é uma esquisitice de gerenciamento de comunidade, vilões estilo cartoon de manhã de sábado e uma quantidade absolutamente enorme de customização e armamento para brincar. Suas sequências subsequentes apenas expandiram ainda mais essa mecânica, mas o original sempre será um clássico.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.