A mensagem ‘The Last Guardian. 2015.2.1. Kobayashi Yasuhide.’ foi enviada durante uma conferência (Tokaigi) no Japão esta semana, no momento denominado de Suki na Kotoba – ou seja – “palavras favoritas”, em que o desenvolvedor escreve o que está em sua mente naquele momento.
É de costume que neste tipo de acontecimento as personalidades deixem mensagens desse tipo para os fãs. O que nos intriga é o fato de Yasuhide Kobayashi não ter nem mesmo sido questionado sobre o desenvolvimento de The Last Guardian em qualquer momento do evento. Muito pelo contrário – a conferência em questão era focada em Hot Shots Golf, outra franquia da Sony.
Segundo o próprio Kobayashi, não está sendo fácil, e diz que quer ver o jogo pronto o quanto antes. “Todos gostamos dessas palavras não é?”, disse sobre a placa.
Vale lembrar que Kobayashi fez parte da equipe de desenvolvimento de The Last Guardian antes de entrar no marasmo que temos acompanhado nos últimos tempos. Esta é uma data um tanto confusa, na minha opinião. Devo lembrar que não cogitei nenhum lançamento. O que poderia ser essa misteriosa data? Só temos uma certeza: The Last Guardian não morreu.