Torne-se um temido Ranger com um companheiro Dragão selecionando esta subclasse. Aqui está o que você precisa saber sobre isso.
Dungeons & Dragons permite aos jogadores construir uma ampla gama de personagens, cada um com suas próprias especialidades e habilidades, fornecendo uma utilidade única para uma equipe. Embora escolhas como a raça e o histórico de um personagem ajudem a dar corpo a um personagem, a maioria de suas habilidades de caracterização vêm de sua classe.
Das classes em D&D, o Ranger há muito detém a infeliz distinção de ser o mais desanimador, obtendo um início bastante acidentado durante o lançamento inicial da quinta edição. Felizmente, a classe melhorou muito ao longo do tempo, ganhando dados de vida aprimorados e sólidas habilidades opcionais no Caldeirão de Tudo de Tasha. Além disso, conforme novas expansões são lançadas, mais e mais subclasses de Ranger estão sendo adicionadas ao jogo, carregando habilidades poderosas e distintas que ajudam um Ranger a brilhar em um grupo, e fornecendo-lhe novas capacidades impressionantes.
Recentemente incluída no Tesouro dos Dragões de Fizban, a nova subclasse de Ranger, o Drakewarden, é perfeita para quem quer interpretar um personagem com talento dracônico. Como é o caso com qualquer subclasse recém-introduzida, muitos jogadores não têm certeza se esta opção pode ser certa para seus personagens, então vamos ver tudo o que o Drakewarden traz para a mesa.
Antes de começar, devemos observar que, como é o caso com todas as subclasses de Ranger, um Ranger pode escolher se tornar um Drakewarden assim que atingir o nível três, o que significa que não estará inicialmente disponível para jogadores começando nos níveis um ou dois.
8 – O que é um Drakewarden?
Enquanto muitos Rangers, como o beastmaster, são tradicionalmente retratados ao lado de companheiros animais, um Drakewarden é um Ranger cujo companheiro de viagem assume uma forma mais dracônica, sendo convocado como um Drake.

Conforme um Drakewarden sobe de nível e ganha experiência, não apenas fica mais forte, mas seu companheiro Drake se torna cada vez mais potente também. Através do vínculo que um Drakewarden tem com seu companheiro, eles são até capazes de desenvolver características associadas aos próprios Dragões.
7 – Origem Drakewarden
Quando um personagem se torna um Drakewarden, ele pode decidir a origem de como sua jornada o levou a se tornar esta subclasse. Embora isso não tenha nenhuma relação real com a jogabilidade, pode fornecer uma grande quantidade de sabor, bem como caracterização adicional para o personagem de alguém.

Se o personagem foi influenciado por outros Drakewarden, teve um encontro casual com um Dragão, ou encontrou e cuidou do ovo de seu companheiro, cabe a um jogador ditar por que e como o caminho de seu personagem os levou aos caminhos do Drakewarden.
6 – Presente Dracônico
Em primeiro lugar, ao escolher esta subclasse no nível três, um Ranger ganha duas características evocativas que ajudam a evocar um sentimento dracônico. Primeiro, aquele personagem ganha o Cantrip Taumaturgia, permitindo que sua voz soe como a de um Dragão.

Em segundo lugar, eles ganham a habilidade de falar, ler e escrever dracônicos, permitindo que eles se comuniquem com dragões e seres semelhantes aos dragões. Se esse personagem já conhece dracônico, ele pode usar esse recurso para obter outro idioma adicional de sua escolha.
5 – Drake Companion
Vamos ser diretos: o Drake Companion é provavelmente a razão pela qual você está fazendo a subclasse. Além do Dom Dracônico, no nível três, ao ganhar esta subclasse, um personagem ganha a habilidade de invocar um companheiro Drake em um espaço desocupado dentro de dez metros deles. O Drake é um companheiro leal e amigável que ouve os comandos do Drakewarden.

Ao ser convocado, o Drakewarden escolhe entre ácido, frio, fogo, raio ou veneno, com a aparência e as habilidades do Drake refletindo um Dragão com sopro do tipo de dano correspondente. Em combate, o Drake compartilha a mesma iniciativa do Drakewarden, jogando sua vez diretamente após eles. Enquanto o Drake normalmente só fará a ação de esquiva se não for comandado, um Drakewarden pode usar sua ação bônus para emitir seus comandos Drake, como para onde se mover e para atacar.
4 – O Drake em combate
Em combate, embora o Drake possa começar um tanto inexpressivo, ele se torna cada vez mais temível com cada um dos níveis do Drakewarden. Começando na forma de um dragão de pequeno porte, o Drake não pode voar inicialmente, embora tenha acesso a uma velocidade de movimento de 12 metros. Sua classe de armadura é igual a 14 mais seu bônus de proficiência de Ranger, enquanto seu HP é igual a cinco mais cinco vezes o nível do Ranger. O Drake é notavelmente imune ao tipo de elemento escolhido e, embora sua mordida seja capaz de eliminar 1d6 de dano perfurante, ele pode usar sua reação para infundir um ataque de arma de uma criatura a até dez metros dela com o poder de seu respectivo tipo de dano, fazendo com que o ataque cause um dano adicional de 1d6 daquele tipo.

Deve-se notar que, se este Drake morrer, ele pode ser reativado uma vez a cada descanso prolongado, ou mais vezes se o Ranger gastar slots de magia de primeiro nível. Sempre que o Drake é reativado, o Ranger é realmente capaz de selecionar um novo tipo de dano para ele, potencialmente permitindo que eles se adaptem a uma variedade de situações.
3 – Laço de presas e escamas
No sétimo nível, o vínculo do Drakewarden e seu companheiro faz com que cada um cresça em força. O Drake não apenas atinge o tamanho médio e ganha a habilidade de voar, o dano de sua mordida aumenta em 1d6 do tipo de dano escolhido.

Além disso, o próprio Drakewarden ganha uma resistência a danos do tipo de seu Drake, e eles podem usar seu Drake como uma montaria, embora isso temporariamente iniba a habilidade de Drake de voar.
2 – Folego do Drake
No nível 11, tanto o Drake quanto o Drakewarden ganham habilidades sinônimas de Dragões: ataques de sopro. Enviado em um cone de 30 pés, este ataque de sopro força criaturas em seu alcance a fazer testes de resistência com destreza ou sustentar 8d6 de dano do tipo de dano do Drake.

Embora essa habilidade normalmente não possa ser usada mais de uma vez em um longo descanso, ao gastar um espaço de magia de terceiro nível, a habilidade pode ser recarregada instantaneamente.
1 – Vínculo Aperfeiçoado
A habilidade final do Drakewarden, ao atingir o nível 15, o Drake aumenta para um tamanho grande, agora capaz de voar mesmo sendo montado como uma montaria! Isso mesmo – você pode voar oficialmente nas costas de um dragão. Isso também melhora ainda mais o dano da mordida de Drake em 1d6 adicional.

Como se isso não bastasse, se o Drakewarden ou seu Drake recebessem qualquer tipo de dano, o Drakewarden pode usar sua reação para fazer com que eles próprios ou os Drake ganhem resistência a esse tipo de dano, melhorando muito sua capacidade de sobrevivência.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.