Houve muitas versões multiverso do Homem-Aranha. Aqui está uma olhada em alguns dos mais fortes.
O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais amados da Marvel e um dos ícones da cultura pop mais reconhecidos do mundo. O simpático criador da web de bairro tem toneladas de filmes, séries, histórias em quadrinhos spinoff e videogames de super-heróis em seu portfólio. Mesmo quem não é fã dos quadrinhos reconhecerá o personagem por sua aparência generalizada.
A maioria das pessoas conhece o Homem-Aranha como Peter Parker. Suas aparições mais notáveis até agora foram no Universo Cinematográfico Marvel, a trilogia Sam Raimi, a duologia de Marc Webb e os videogames Insomniacs. No entanto, existem muitas outras iterações desse personagem. Esses outros Homens-Aranha são imensamente fortes e poderosos. Estas são algumas das versões mais poderosas deste super-herói popular.
10 – Spider-Wolf
O Lobo-Aranha é uma versão alternativa do Homem-Aranha que se originou na Terra-13989. Este enigmático personagem da Marvel fez seu primeiro e único em Amazing Spider-Man (Vol. 3) # 11. Embora a carreira desse personagem tenha vida curta, o escopo de poderes que ele exibiu durante sua única apresentação já é impressionante.
Embora não se saiba muito sobre as origens desse personagem, seus poderes são essencialmente os mesmos do Homem-Aranha da Terra-616, o Homem-Aranha clássico que todos conhecem e amam, apenas com a capacidade de se transformar em um Homem lobo. Isso lhe dá mais força e flexibilidade do que o Peter já tem.
Jack Russell
Jacob Russoff era o mais velho dos dois filhos de Gregor Russoff, um barão e estudioso da Transilvânia. O ancestral de Russoff, Grigory, trouxe pela primeira vez a licantropia (a transformação em lobisomem) para a família quando tentou vingar sua esposa Louisa em 1795, apostando no rei vampiro Vlad Drácula; ele foi mordido por um lobisomem a serviço de Drácula] Como seus filhos nasceram antes desse evento, os filhos de Grigori não se transformaram imediatamente em lobisomens; No entanto, a maldição sobre a família Russoff só precisava de um catalisador para desencadeá-la.
Em meados da década de 1950, Gregory Russoff, tataraneto de Grigori, adquiriu uma cópia do Darkhold que contém as origens secretas da licantropia. Ao ler esta passagem, Gregory ativou a maldição e se tornou um lobisomem. Ele enviou sua esposa Laura com seus filhos para a América nativa para sua própria proteção. Gregory acabou sendo morto por uma multidão enfurecida.
9 – Patton Parnel
Patton Parnel é uma versão muito perturbadora do lançador da web para crianças com o qual todos estão familiarizados. Em vez de ter a personalidade alegre, divertida e altruísta do clássico Homem-Aranha, esse personagem é deprimente, sociopata e implacável.
Seus poderes também são muito diferentes dos de Peter Parker. Em vez das habilidades padrão do personagem, este personagem se transforma em uma criatura hedionda de oito membros com oito olhos. Seu tecido é orgânico e pode plantar aranhas nas pessoas simplesmente mordendo-as.
Origem do Patton
Patton Parnel era um jovem perturbado que vivia com seu abusivo tio Ted, “fazia experiências” com animais e espiava pervertidamente sua vizinha Sara Jane. Em uma viagem às Indústrias Alcorp, Sara Jane se aproximou dele e perguntou se ele a ajudaria a expor suas provas ilegais de animais.
Quando ela estava com Alcorp, Sara arrastou Jane Patton para um laboratório para libertar os animais. Fascinado por um enorme ácaro-aranha, Patton estendeu a mão para agarrá-lo e foi mordido. As forças de segurança o arrastaram para fora e o mandaram para casa, e no dia seguinte seu tio o espancou. Patton estava com uma fome incomum e impulsivamente comeu um rato, despertando suas habilidades de aranha. Patton comeu um gato em seguida, e quando o tio Ted chegou em casa, Patton se transformou em um monstro parecido com uma aranha e o atacou.
No dia seguinte, Patton confrontou o valentão do pátio da escola Gene e atraiu um menino para sua casa que estava procurando por seu cachorro. Sara Jane foi para casa procurando por Gene, e Patton a beijou antes de morder seu pescoço. Sara Jane bateu nele e Patton começou a se transformar em uma criatura parecida com uma aranha monstruosa, revelando que a aranha que ele havia mordido implantou ovos através de sua mordida, uma habilidade que ele herdou e testou em seu tio e no menino.
Antes que Patton pudesse fazer qualquer outra coisa, Morlun veio e atacou, arrancou suas quelíceras e um braço de Patton, e explicou que Patton seria suficiente como um iniciador enquanto ele era jovem e imaturo. Quando Morlun esgotou a vitalidade de Patton, Sara Jane fugiu, mas na manhã seguinte, centenas de bebês aranhas emergiram das marcas dentais que Patton havia deixado em seu pescoço.
8 – Aranha (Terra-15)
Esta versão do Homem-Aranha é o personagem que você obtém quando combina Peter Parker, Carnage e Deadpool em um. Ao contrário do justo e nobre Peter Parker, Peter Parker da Terra-15 é um assassino em massa sociopata que foi condenado a 67 sentenças consecutivas de prisão perpétua por seus crimes hediondos.
Este Peter Parker fundiu-se com o simbionte Aranha, dando-lhe poderes semelhantes aos da Carnificina e do clássico Homem-Aranha. Seu humor também é muito parecido com o de Deadpool.
Carnage
Cletus Kasady era um assassino em série mentalmente instável que compartilhou brevemente uma cela com Eddie Brock. Quando Eddie explodiu, ele deixou parte de seu simbionte para trás e Carnage nasceu. Usando as habilidades de seu novo simbionte, Cletus criou uma longa história de massacrar pessoas e ser preso por isso.
Muitas de suas aventuras envolviam Venom e o Homem-Aranha, que ele acreditava serem seus inimigos mortais. Durante uma dessas estadias na jangada, uma erupção massiva ocorreu e Carnage foi colocado em órbita e dividido ao meio pelo Sentinela, aparentemente matando-o. Anos depois, ao tentar recuperar o simbionte de Kasady, seu corpo foi capturado e encontrado vivo. Com implantes cibernéticos nas pernas, Cletus finalmente recuperou seu simbionte e permanece foragido.
O nome “Carnificina” também pode se referir ao Simbiote Carnificina, o desdobramento do Simbiote Venom, que se aliou a Kasady enquanto cumpria onze sentenças de prisão perpétua.
7 – Miles Morales
Miles Morales é talvez a segunda versão mais popular do personagem Homem-Aranha ao lado de Peter Parker. Como Peter, ele já tem um filme de animação e um videogame solo. Ele apareceu em Ultimate Run of the Marvel Comics até que seu universo finalmente se fundiu com a Terra-616.
Além de compartilhar quase todas as bases morais como a de Peter Parker, eles também compartilham quase as mesmas habilidades. No entanto, Miles tem habilidades únicas que faltam a Peter, como sua bioeletrocinesia e sua habilidade de ficar invisível.
Miles Morales nos quadrinhos
Armado com os poderes de uma picada de aranha muito semelhantes ao Homem-Aranha original do universo definitivo, e alimentado pela morte do Homem-Aranha e o legado de Peter, Miles Morales se encaixa como o último Homem-Aranha. Ele agora vive no mesmo universo que o Homem-Aranha do Universo Prime Marvel e luta a boa luta como Homem-Aranha e um membro fundador dos Campeões.
6 – Peter Parker (Terra-92100)
No Earth-92100, Peter Parker desenvolve uma poção que supostamente remove seus poderes. Em vez disso, a poção fez crescer quatro braços extras, dois de cada lado. Desesperado por uma cura, Peter escolhe a ajuda do Doutor Connors, Professor X e Reed Richards, todos sem sucesso.
Em algum momento, Peter encontrou o Doutor Octopus e lutou contra ele. Durante este encontro, Peter abraçou seus membros extras e viu como eles são úteis em uma luta. É também devido a seus membros extras que Peter foi capaz de salvar sua Gwen Stacy do Duende Verde.
Terra-92100
O Homem-Aranha nunca perdeu seus 4 braços extras e enfrenta a realidade que enfrenta como o que ele acredita ser um “aleijado”.
Anos depois, o Homem-Aranha deste universo foi recrutado pelo Homem-Aranha Superior da Terra-616 e morto por Daemos dos Herdeiros.
5 – Homem-Aranha 2099
Outra pessoa usa o casaco do Homem-Aranha em 2099. Essa pessoa é Miguel O’Hara. Miguel é um geneticista que adquiriu poderes de aranha após se equipar com 50% de DNA de aranha. Suas habilidades e forças são semelhantes às do Homem-Aranha 616, com novas adições adicionais.
Além de força sobre-humana, velocidade, reflexos, resistência e agilidade, Miguel também possui garras e presas que imobilizam os inimigos. Suas teias também são orgânicas, ao contrário do Homem-Aranha original.
2099 (Battleworld)
2099 é um dos domínios do Battleworld, formado pelo New York do ano 2099. Seu barão é Miguel Stone.
Os Quatro Infernos do Limbo rastrearam o Dominion Punisher, possuído pelo espírito do Earth-9140 Doctor Strange, para trazê-lo ao Imperador Doom. Depois de assassinar todos os membros dos quatro, exceto Wolverine, o Justiceiro cometeu suicídio na tentativa de eliminar Logan, preferindo esse destino ao exílio no Escudo. No entanto, Logan sobreviveu e se tornou o novo recipiente para o espírito de Strange.
Os Vingadores de 2099 mais tarde confrontaram a Chain Gang nas ruas de Nova York e frustraram sua tentativa de roubar joias. Naquela mesma noite, o dublê foi enviado para matar o alter ego do Capitão América, Roberta Méndez, mas falhou e cometeu suicídio depois que sua tentativa de assassinato foi frustrada. Miguel Stone investigou o incidente e encontrou um cartão de visita de Martin Hargood no bolso do especialista.
Quando os Vingadores determinaram a localização de Hargood em um restaurante chamado Latverian Cuisine, eles viram John Eisenhart confrontá-lo. A intervenção dos Vingadores fez com que Eisenhart se enfurecesse e enfrentasse os Vingadores. Logo foi apoiado pela versão Defenders de 2099.
4 – Ghost-Spider
Tio Ben nunca morreu em Erde-11638. Em vez disso, ele ajudou Peter a treinar quando obteve seus poderes de aranha. Este Peter é tudo menos heroico no início. Ele usou seus recursos para criar uma máquina que atrai outros Homens-Aranha de outros universos e absorve seus poderes para torná-lo mais forte. Isso eventualmente o levou a encontrar Peter Parker da Terra-616.
Peter 616 conseguiu convencer o outro Peter de que suas ações não eram heroicas. No entanto, antes de chegarem a uma conclusão, a máquina absorveu seus poderes do Peter alternativo. Eles o colocaram em coma e sua mente ficou presa no inferno. Ele finalmente chegou com a ajuda do Dr. Banner, o mago supremo deste universo, que fez isso infundindo a Peter os espíritos e poderes dos condenados. Peter acordou com os poderes do Ghost Rider.
Ghost Rider
O título Ghost Rider foi usado por pessoas habitadas por um espírito de vingança ou uma entidade demoníaca semelhante, como Zarathos; O mais conhecido é Johnny Blaze, que vendeu sua alma ao lorde demônio Mephisto.
Outros incluem o meio-irmão de Johnny, Danny Ketch, que se viu em um espírito de vingança por meio do medalhão na tampa do tanque de combustível de sua motocicleta; Alejandra Jones, que foi escolhida para ser o próximo hospedeiro de Zarathos depois que Blaze desistiu de seus poderes demoníacos; e Robbie Reyes, que foi habitado por um espírito de vingança depois de ser mortalmente ferido e possuído pelo espírito demoníaco de seu tio Eli Morrow.
3 – Peter Parker
Peter Parker da Terra-616 é o clássico e original Homem-Aranha. Todo mundo já conhece a história de fundo desse personagem. Ele obteve seus poderes após ser picado por uma aranha radioativa durante uma exposição científica. Ele então aprende o valor da responsabilidade depois que seu tio morre.
O Homem-Aranha é o coração de Nova York. Ele é um dos super-heróis mais populares entre fãs e colegas devido à sua nobreza, coragem e força. Ele pode não ser a versão mais poderosa do personagem, mas suas realizações e realizações por si só farão dele uma das versões mais poderosas e puras da personalidade do Homem-Aranha.
Terra-616
A realidade da Terra-616 passou por oito encarnações diferentes, todas desencadeadas por diferentes instâncias de renovação multiversal que está na destruição e recriação de tudo o que existe.
Pouco se sabe sobre a maioria das encarnações da Terra-616. Diz-se que o quinto era um cosmos escuro de profunda magia e o sexto era o universo em que existia o planeta paradisíaco Taa. Quando a sexta encarnação foi destruída por um ser chamado Black Winter, ela deixou um vazio existencial até que o universo finalmente renasceu como resultado do Big Bang.
Esta sétima encarnação é a mais famosa de todas onde a terra existiu, protegida por heróis como os Vingadores e o Quarteto Fantástico. A sétima iteração da Terra-616 sofreu uma morte prematura como resultado de fenômenos multiversais conhecidos como ataques. A intervenção do senhor Fantástico em seu renascimento resultou na oitava encarnação como uma continuação direta da sétima, em vez de uma versão completamente nova. Devido à natureza anormal da morte recente e do renascimento recente do multiverso, alguns dos seres abstratos argumentam que a encarnação atual ainda é a sétima, enquanto outros afirmam que é de fato a oitava.
2 – Spider-Hulk
A série Immortal Hulk: Great Power apresenta aos leitores uma das versões mais estranhas e poderosas do personagem do Homem-Aranha: o Spider-Hulk. Este personagem nasce depois que Bruce Banner é libertado do Hulk. O sempre imortal Hulk encontra um novo hospedeiro: Peter Parker. Isso dá a Peter o poder do Hulk, além de seus poderes de aranha.
O Hulk-Aranha é essencialmente uma fusão entre os personagens do Homem-Aranha e do Hulk. Embora normal, Peter mantém seus poderes de aranha. No entanto, quando ele fica com raiva, ele se transforma em um animal verde, poderoso e irracional.
Hulk
Bruce Banner era um cientista que trabalhava em uma bomba gama quando notou o adolescente Rick Jones no local do teste. Embora ele tenha invadido o campo de testes e heroicamente conduzido o menino para a vala protetora para salvá-lo da explosão, Bruce foi exposto a quantidades extremas de radiação gama que alterou a estrutura de seu DNA devido aos raios gama e ao trauma transmitido. pai o fez se transformar em um monstro verde gigante (inicialmente cinza) de incrível poder conhecido como o Hulk quando ele começa a ficar com raiva.
Visto que sua namorada Betty Ross é aparentemente a única pessoa que pode acalmar o Hulk de volta a Banner, e muitas vezes é caçada por seu arqui-inimigo Thunderbolt Ross, que também é pai de Betty, Bruce frequentemente foge enquanto tenta encontrar uma cura para encontrar. problema e fique o mais calmo possível enquanto luta com super vilões ao mesmo tempo. O Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962 e apareceu pela primeira vez em Incredible Hulk # 1.
1 – Cosmic Spider-Man
Cosmic Spider-Man é sem dúvida a variante mais poderosa do personagem. Na trama de Atos de Vingança, Peter absorve uma força misteriosa conhecida como Força Enigma. Isso lhe concede poderes inefáveis e lhe dá o título de Capitão Universo, a forma física de Uni-Power, energia que se acredita ser a manifestação do próprio universo.
O Homem-Aranha Cósmico é tão poderoso que foi forte o suficiente para colocar o Hulk Cinzento em órbita. Depois que o Homem-Aranha se tornou o Capitão Universo, ele adquiriu uma série de habilidades extraordinárias que apenas os seres mais poderosos da Marvel Comics podem exibir. Tornou-se praticamente invulnerável, adquiriu a habilidade de manipular a matéria, seus sentidos de aranha atingiram proporções cósmicas, adquiriu o poder de voar e, entre outras coisas, pode atingir 99% da velocidade da luz. Enquanto Peter da Terra 616 acabou perdendo o título de Capitão Universo, o Homem-Aranha da Terra 91110 reteve seus poderes um pouco mais.
Captain Universe
O Capitão Universo não é uma pessoa. Em certo sentido, ele não é uma pessoa, ele é o Uni-Power (um aspecto da Força Enigma) e uma manifestação do próprio Universo, um campo de energia simbiótica senciente que busca e se conecta com pessoas em grande perigo. Em um sentido diferente, todo mundo é: é o potencial para o heroísmo que vive em cada um de nós.
Quando o Uni-Power seleciona um parceiro, dá a essa pessoa (ou raramente pessoas) os poderes, as memórias e o disfarce do Capitão Universo. O companheiro pode usar os poderes do Capitão Universo até que o perigo seja superado. No entanto, se o parceiro tentar usar esses poderes para ganho pessoal ou para o mal, o Uni-Power o abandona imediatamente.
Não há um padrão óbvio para as aparências ou performances do Capitão Universo. Em um universo (e possivelmente todos os universos), ele é o guardião da eternidade, a soma de toda a vida e, portanto, responsável pela proteção de toda a vida existente.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.
Respostas de 2