Os protagonistas do anime Shonen são conhecidos por serem mais espertos que seus inimigos em batalhas épicas e difíceis, mas quem tem o maior cérebro?
Os protagonistas de Shonen Anime são, sem dúvida, uma mistura de coisas. Se eles têm algo em comum: querem vencer. Seja desafiando rivais ou outros oponentes para lutas, ou lutando uma batalha por sua inteligência, os protagonistas não desistem até que tenham alcançado seus objetivos.
Só porque eles têm determinação não significa necessariamente que tenham cérebro. Alguns dependem muito dos punhos para falar, enquanto outros adotam uma abordagem mais estratégica. Depois, há alguns que têm um cérebro e um equilíbrio muscular perfeito.
10 – Monkey D. Luffy
É bom que ele tenha uma equipe com ele porque Luffy não tem muita inteligência para levá-lo longe. Ele definitivamente tem um coração para aventura. Luffy só está lá porque quer ser o melhor pirata e se aventurar pelo mundo, enquanto sua tripulação está lá para ajudá-lo nas áreas que faltarem.
Sem eles, Luffy não traz muito poder e espírito para a mesa. Demorou muito. Mas quando se trata de cérebros, é melhor deixar o pensamento para os outros membros da tripulação.
One Piece
One Piece é uma série de mangás escrita e ilustrada por Eiichiro Oda. Os capítulos foram publicados na revista Weekly Shōnen Jump desde 22 de julho de 1997, e foram compilados e publicados em 99 volumes de tankōbon por editores de Shueisha em fevereiro de 2021. One Piece conta as aventuras de Monkey D.
9 – Goku
Ele pode ser um dos personagens de anime mais fortes de todos os tempos, mas isso não significa que Goku seja o mais inteligente. Quando se trata de campo de batalha, Goku é um gênio. Depois de lutar contra seus oponentes por um tempo, você pode descobrir como vencer a luta. Esse também é o problema: demora um pouco. Enquanto ele estava lutando contra Freeza, ele nem mesmo teve que fazer nada para derrotá-lo. Freeza acidentalmente se viu no meio com seu próprio ataque. Contra Pikkon, Goku demorou um pouco para descobrir como conter seu ataque relâmpago. Ele nunca venceu oficialmente um contra um contra Vegeta.
Não há dúvida de que Goku é um excelente guerreiro. A experiência de Goku o torna um guerreiro mortal e um dos melhores do universo. Fora do campo de batalha, o homem simplesmente não entende nada.
Dragon Ball
Dragon Ball é uma franquia de mídia japonesa de propriedade de Akira Toriyama. Originalmente iniciado com uma série de mangá escrita e ilustrada por Toriyama, os capítulos foram publicados na revista Weekly Shonen Jump de 1984 a 1995, com os 519 capítulos compilados em 42 volumes de tankōbon e publicados pelos editores da Shueisha. Dragon Ball foi originalmente inspirado no romance clássico chinês Journey to the West.
A série acompanha as aventuras do protagonista Son Goku desde a infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas chamadas Dragon Balls que convocam um dragão que, quando montado, realiza um desejo. Em sua jornada, Goku faz vários amigos e enfrenta uma variedade de vilões, muitos dos quais também procuram as Dragon Balls.
8 – Gon Freecss
Gon não é o adolescente mais talentoso academicamente e até é ridicularizado por não ser bom em matemática. Alguns personagens precisam corrigi-lo e garantir que ele acerte. Ele até fica confuso quando alguém explica seus poderes de Nen, especialmente se for uma explicação longa e complicada. O vapor literalmente sairá de seus ouvidos e explodirá se a informação for demais para ele entender. Claro, Gon é um intensificador, uma classe de Nen que são conhecidos por serem um pouco ingênuos.
Suas artes marciais ainda estão em andamento, mas ele provou surpreender aqueles ao seu redor. Ele é capaz de pensar fora da caixa e desenvolver estratégias para pegar seus oponentes desprevenidos.
Hunter x Hunter
Hunter × Hunter é um mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi. Os capítulos foram publicados na Weekly Shōnen Jump Magazine desde 3 de março de 1998, onde são compilados pela Shueisha e publicados no formato Tankobon, embora o mangá tenha sido frequentemente interrompido desde 2006.
7 – Naruto Uzumaki
Por mais brilhante que Naruto seja no campo de batalha, seu conhecimento dos livros e seu bom senso estão fora da janela. Em qualquer caso, é uma piada recorrente ao longo da série. Ele mal conseguiu passar no exame de graduação da academia.
Você pode ter ideias inteligentes para enfrentar seus oponentes, mas isso não se aplica fora do combate. Outros personagens têm que explicar muitas coisas para ele porque ele não é cuidadoso. Não é de admirar que Sakura sempre perca a paciência com ele.
Naruto
Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto que conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente busca aprovação e sonha em se tornar Hokage, o principal ninja de sua vila.
6 – Eren Yeagar
Eren sempre foi conhecido como um cabeça quente entre seus colegas de trabalho, e por um bom motivo. Comparado com os cérebros de Armin e Hange, ele não é tão inteligente quanto eles. No início da série, suas emoções estavam em primeiro plano e não na lógica.
Felizmente para ele, outros como Armin, Levi e Hange estavam lá para ajudá-lo e garantir que seus planos fossem simples o suficiente para ele seguir em frente. Conforme a série avançava, Eren provou que era mais do que capaz de fazer planos.
Attack On Titan
Shingeki no Kyojin, também conhecido como Attack on Titan, é um mangá escrito e ilustrado por Hajime Isayama.
5 – Ichigo Kurosaki
Embora ele não seja o mais inteligente de sua classe, Ichigo não negligencia seus trabalhos escolares. Ele terminou em 23º na classe e estuda regularmente para manter suas notas altas. Quando não está na sala de aula, Ichigo mostrou que é um grande lutador e capaz de sentir coisas como os padrões de ataque de seu oponente.
Ichigo foi capaz de entender as técnicas de shinigami rapidamente. Pode chegar a Bankai em dois dias e meio, ao passo que normalmente leva dez anos.
Bleach
Bleach é um mangá escrito e ilustrado por Tite Kubo. Bleach segue as aventuras de Ichigo Kurosaki, que ganhou os poderes de um Reaper of Souls através de uma Reaper of Souls, Rukia Kuchiki.
4 – Edward Elric
Edward conseguiu se tornar um alquimista estatal quando tinha 12 anos e é o mais jovem a fazê-lo. Ele é um estudante onde quer que esteja e aprende com todos. Edward também é conhecido por ser um trabalhador esforçado, lendo vários livros por horas para aprender tudo o que precisa saber.
Ele é sem dúvida inteligente, mas ainda é um adolescente aprendendo com a experiência ao longo da série.
Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist é um anime baseado no mangá Shōnen, escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa. O mangá foi veiculado entre agosto de 2001 e junho de 2010 na revista mensal japonesa Monthly Shōnen Gangan, com 108 capítulos individuais em 27 volumes no formato Tankōbon e publicado pela editora Square Enix.
O mundo do Fullmetal Alchemist é baseado no tempo após a Revolução Industrial Europeia. Situado em um universo fictício onde a alquimia é uma das técnicas científicas mais avançadas conhecidas pela humanidade, a história gira em torno dos irmãos Edward Elric e Alphonse Elric que procuram a pedra após uma tentativa desastrosa de regenerar a Pedra Filosofal. de volta à vida através da alquimia.
3 – Izuku Midoriya
Izuku pode não ser o mais inteligente de sua classe, mas é um oponente ferrenho. Ele analisa as peculiaridades de qualquer herói ou vilão e, em seguida, concebe uma estratégia que o colocará dez passos à frente deles. Quando está com aliados, ele leva suas peculiaridades em consideração e os torna um trunfo para seus planos. Ele é capaz de se adaptar rapidamente em combate e usar exatamente a quantidade de Um por Todos que gostaria para evitar que seu corpo desabasse.
Sua peculiaridade está mudando constantemente com base no One for All anterior e adiciona mais estratégias que você pode desenvolver. Um problema que ele tem é apontar para Katsuki Bakugou que ele está pensando demais. O instinto de luta de Midoriya é bom, mas Bakugou mostrou que repensar pode ser sua ruína em uma luta.
My Hero Academia
Boku no Hero Academia, também conhecido como My Hero Academia in the West, é um mangá escrito e ilustrado por Kōhei Horikoshi. Os capítulos de mangá foram publicados na Weekly Shōnen Jump Magazine desde julho de 2014 e os editores da Shueisha os compilaram em volumes tankōbon.
2 – Light Yagami
Um jovem muito inteligente que começou com boas intenções, mas se perdeu na tradução por razões morais. Light Yagami foi o primeiro da classe em seu último ano do ensino médio. Ele começou o Death Note na esperança de aumentar a taxa de criminalidade e matar apenas criminosos. Com L em seu encalço, foi uma batalha mental entre os dois. Dois gênios que não tinham medo de usar os outros para atingir seus objetivos. Light não tinha medo de manipular outras pessoas, incluindo seu próprio pai.
No final, Light revelou-se mais inteligente do que L e continuou seu reinado de terror por mais alguns anos. Foi somente por sua própria arrogância em acreditar que ele era um deus que ele começou sua queda.
Death Note
Death Note é um mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. Os capítulos de mangá foram publicados de 2003 a 2006 na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, os capítulos foram compilados em um total de 12 volumes de tankōbon e publicados por editores da Shueisha.
1 – Senku Ishigami
Senku teve que descobrir como sobreviver no mundo depois que a humanidade ficou petrificada por mais de 3.000 anos. Já que ele basicamente teve que começar de novo, Senku não perdeu tempo tentando encontrar uma cura após ser ressuscitado. Ele é um gênio com um conhecimento enciclopédico de todas as coisas científicas. Sua destreza é muito boa e ele pode fazer ferramentas, equipamentos e remédios. Com esse conhecimento, ele foi capaz de desenvolver uma cura para ajudar pessoas petrificadas.
Embora suas habilidades físicas deixem pouco a desejar, Senku tem a genialidade para levá-lo longe. Seu gênio não é apenas para acadêmicos. Ele foi capaz de desenvolver táticas de combate para lutar contra o exército de Tsukasa.
Dr. Stone
Dr. Stone é um mangá japonês escrito por Riichiro Inagaki e ilustrado por Boichi, publicado na Weekly Shōnen Jump desde 6 de março de 2017 com capítulos individuais, lançado pela editora Shueisha e em formato takobon desde 7 de julho de 2017.
Cultura pop em primeiro lugar!
Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.