10 Coisas que só os fãs de quadrinhos sabem sobre o relacionamento da mulher-gato e do Batman

1

O romance de Batman e Mulher-Gato mantém os fãs de quadrinhos da DC entretidos há anos, mas a questão permanece: será que eles podem ficar juntos?

Por décadas, o caso de amor entre Bruce Wayne e Selina Kyle divertiu os fãs de quadrinhos. Os dois se encontraram e se separaram inúmeras vezes, suas naturezas opostas constantemente atrapalhando sua felicidade, e os fãs ainda se perguntam se esses dois um dia poderão ser felizes juntos.

Ao longo dos anos, Selina tem sido a coisa mais próxima do “amor verdadeiro” que Bruce tem. No entanto, seu romance é cheio de mentiras, promessas quebradas e sentimentos não ditos. O público dominante sabe muito sobre o relacionamento apaixonado, mas condenado, desses dois; ainda assim, vários detalhes são conhecidos apenas por aficionados de quadrinhos de longa data.

10 – Eles são mais parecidos do que qualquer um pensa

Mulher-Gato e Batman são um dos relacionamentos mais significativos nos quadrinhos do Batman. Suas melhores histórias mostram que eles encontraram um terreno comum por causa de suas semelhanças impressionantes. Ambos são profundamente falhos e magoados, pois pensam que é melhor ficarem sozinhos e afastam ativamente aqueles que cuidam deles.

10 - Eles são mais parecidos do que qualquer um pensa

Na maioria de suas histórias de origem, Batman inspira a persona do crime da Mulher-Gato. Ambos os personagens têm problemas mentais variados, que foram explorados na sequência de Tim Burton em 1992, Batman Returns. Ironicamente, suas semelhanças também são o obstáculo que os mantém separados, já que ambos admitem que seus problemas de confiança são graves demais para permitir um relacionamento saudável.

9 – Vidas de amor complicadas

Na maioria das versões da história de Bruce, Selina Kyle é seu interesse amoroso mais significativo. Ele também tem um romance notável com Talia al Ghul; na verdade, Bruce, Selina e Talia formam um dos triângulos amorosos mais famosos dos quadrinhos. Batman tem outros relacionamentos, incluindo um romance vai-eles-não-vão com a Mulher Maravilha, mas Selina e Talia são seus parceiros mais comuns.

9 - Vidas de amor complicadas

De sua parte, Selina tem uma vida amorosa igualmente estreita. Ela tem dois interesses amorosos cruciais nos quadrinhos além de Batman: Slam Bradley, um policial disfarçado, e Eiko Hasiwa, a herdeira de uma família japonesa do crime. Em um ponto, ela também teve um breve caso com Nightwing, mas quanto menos falar sobre essa história em particular, melhor.

8 – Eles foram noivos várias vezes

Ao longo de sua história juntos, Batman e Mulher-Gato passaram por vários compromissos. Alguns falharam, mas alguns terminaram em casamento. A primeira vez que eles ficaram noivos foi durante a Idade de Ouro, enquanto ela estava sob a identidade falsa de Elva Barr, e Bruce estava saindo com ela apenas para confirmar suas suspeitas de que ela era a Mulher-Gato. Essa história particularmente problemática se tornou ainda pior, considerando que Bruce estava namorando Linda Page na época.

8 - Eles foram noivos várias vezes

Na Terra-2, Bruce e Selina ficam noivos, se casam, têm uma filha e vivem felizes para sempre até que a morte os separe. Na série Rebirth de Tom King, Prime Earth Bruce e Selina ficam noivos e se casam, levando a um final agridoce, mas satisfatório.

7 – Mulher-gato pode ser a primeira luta contra o Batman

Batman tem uma famosa galeria de vilões repleta de vilões legais. A Mulher-Gato é uma de suas inimigas mais recorrentes e pode ser a primeira com quem ele lutou. Durante a história seminal de Frank Miller, Batman: Year One, Bruce Wayne primeiro parte em uma missão de vigilância sem seu traje de Batman.

7 - Mulher-gato pode ser a primeira luta contra o Batman

Enquanto estava no distrito da luz vermelha de Gotham, ele conheceu a prostituta adolescente Holly Robinson e rejeitou suas propostas. Isso leva a uma briga onde ele eventualmente luta contra a dominatrix Selina Kyle. Eles se impressionam com suas habilidades, mas a luta termina quando a polícia atira nele, levando-o embora.

6 – Mulher-gato uma vez roubou o Batmóvel de Bruce

Durante a corrida de Batman de Tom King, ele descreve os primeiros dias do relacionamento de Selina e Bruce em seu Batman Annual # 2. No enredo, a Mulher-Gato invade a Batcaverna e rouba o Batmóvel, conduzindo-o por Gotham e batendo em uma loja de conveniência. Isso começa um jogo de gato e rato entre ela e Batman, culminando em uma confissão de amor em seu apartamento.

6 - Mulher-gato uma vez roubou o Batmóvel de Bruce

Durante suas interações na história, os dois se conhecem, entendendo o quão semelhantes eles são. Eles se ajudam a derrubar seus muros, chegando a um lugar onde eles entram em um relacionamento sério e honesto.

5 – Heart Of Hush

Os fãs geralmente consideram Hush um dos arcos superiores do Batman dos anos 2000. O vilão titular, Hush, retorna no enredo The Heart of Hush de 2008, uma ligação com o Batman R.I.P. evento. Ele novamente tem como alvo o Batman, concentrando-se nas pessoas mais próximas a ele. Ele sequestra a Mulher-Gato, remove cirurgicamente seu coração e a deixa conectada a uma máquina cardiopulmonar.

5 - Heart Of Hush

No que diz respeito a histórias ridículas, este é um dos piores criminosos do Batman. No entanto, permite alguma exploração da psique notoriamente danificada de Bruce. Selina se recupera e Bruce reafirma seu amor por ela, mas sua necessidade de vingança contra Hush novamente cria uma lacuna entre eles.

4 – Helena Wayne

Selina e Bruce têm uma filha na Terra-2, Helena Wayne. Ela treina com seu pai para servir como seu sucessor, até mesmo se tornando um dos muitos heróis a assumir o manto de Robin. Helena testemunha a morte do pai quando o prédio em que ele está explodindo.

4 - Helena Wayne

Ela eventualmente fica presa em Prime Earth depois de entrar em um tubo de som ao lado de Supergirl. Enquanto está lá, ela rouba dinheiro da Wayne Enterprises e constrói uma vida para ela e Kara. Ela finalmente assume o manto de caçadora, tornando-se a primeira heroína da DC a operar sob essa identidade.

3 – Eles são reunidos pelo medo

Em The Brave and The Bold # 197, um moribundo Bruce Wayne começa a escrever sua autobiografia. Ele declara o capítulo que detalha seu relacionamento com Selina como o mais importante e conta como os dois se apaixonaram. Durante uma batalha contra o Espantalho, Batman é afetado pelo gás do medo do vilão. Ele vai à procura da Mulher-Gato e pede sua ajuda para rastrear o Espantalho.

3 - Eles são reunidos pelo medo

Durante a investigação, os dois se unem e percebem que são muito semelhantes. Eles eventualmente confessam suas identidades um ao outro e entram em um relacionamento. A história sugere que os dois permaneceram juntos até a morte dela, e Bruce escreve em sua autobiografia como ele se lembra dela “cheia de amor e alegria”.

2 – Tudo acontece nos telhados

Durante o Renascimento, e depois de abandonar brevemente sua persona Mulher-Gato, Selina retorna ao papel e é presa pelos assassinatos de duzentos terroristas. Batman se envolve, determinado a provar sua inocência. Ele consegue libertá-la da prisão por uma noite, para ajudar em uma de suas missões.

2 - Tudo acontece nos telhados

Assim que o trabalho é feito, os dois passam uma “última” noite juntos, até mesmo fazendo amor em um telhado. Eventualmente, Batman descobre que a Mulher-Gato assumiu a culpa pelos assassinatos para salvar sua amiga, Holly Robinson. A lealdade de Selina para com Holly a impede de confessar a verdade, mas ela sabe que Batman nunca descansará até que prove sua inocência.

1 – Do primeiro ao último beijo

King’s Batman Annual # 2 mostra aos leitores um futuro onde Bruce e Selina se casam, têm um filho, Helena, e se estabelecem. A história os apresenta como um casal de idosos quando recebe um diagnóstico fatal. A edição descreve seus últimos dias juntos e explora a dor e a resignação de Selina por perdê-lo.

1 - Do primeiro ao último beijo

Em uma meta-referência à reputação dominante do Batman, o Bruce nesta história menciona que provavelmente há uma linha do tempo em que ele nunca se casou com Selina e, em vez disso, permaneceu sozinho e solitário, obcecado por sua missão. No final da edição, Batman morre, cercado por Selina e os outros membros da Família Morcego. Ela se despede dizendo a ele: “Boa noite, morcego. Eu te amo”. Ela então encontra um bilhete dentro do Batmóvel que diz: “Eu também te amo, Gato. Do primeiro ao último beijo.” É uma maneira adorável de terminar seu romance e uma das poucas ocasiões em que sua história tem um final definitivo.

Cultura pop em primeiro lugar!

Se você adora cultura pop não pode perder nossas super listas, fique atento ao Real Nerd e encontre as mais divertidas matérias sobre animes, games e tudo que envolve este mundo de conteúdo.

Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More